Siga o OTD

Basquete

Tenerife, de Huertas, pega o Real Madrid na Supercopa espanhola

Além da partida que envolve o brasileiro, tem Baskonia contra o Barcelona. Duelos valem vaga na final da competição, que será realizada em Tenerife em 12 e 13 de setembro

Supercopa de basquete Huertas Tenerife
Competição abre o calendário do basquete espanhol em setembro (Divulgação Liga ACB/E. Cobos)

Abrindo a temporada na Espanha, Tenerife, do brasileiro Marcelinho Huertas, Real Madrid, Baskonia e Barcelona se enfrentam na Supercopa de basquete. Através de sorteio, os confrontos foram definidos na quarta (29). A equipe de Huertas enfrenta o time da capital espanhola e o Barça duela com o Baskonia. Todos os jogos acontecem em Tenerife dias 12 e 13 de setembro.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O torneio reúne o atual campeão e vice da Liga Endesa, Baskonia e Barcelona, respectivamente, o atual campeão da Copa do Rey, Real Madrid, e o Tenerife, que é o dono da casa.

Supercopa Tenerife x Real Madrid
Duelo entre Real Madrid e Tenerife foi o primeiro a ser sorteado no dia (Liga ACB/E. Cobos)

O sorteio da Supercopa Espanhola de basquete masculino foi direcionado. Com os dois times campeões na última temporada ficando no mesmo pote, como cabeças de chave, e evitando com isso um confronto antes da decisão.

Todos os procedimentos do sorteio e da definição do local de competição levaram em consideração a situação da pandemia do coronavírus. Escolhida para sediar a Supercopa, Tenerife é uma das cidades da região da Espanha que menos sofreu e conseguiu melhor controlar a disseminação da Covid-19.

Supercopa de basquete Baskonia x Barcelona
Repetindo a decisão da Liga ACB, Barcelona e Baskonia se enfrentam na semifinal da Supercopa de basquete (Divulgação Liga ACB/E. Cobos)

Para o Antonio Martín, presidente da ACB (Liga de basquete espanhol), a competição tem tudo para ser um sucesso. “É um desafio para todos devido a circunstâncias especiais. Já temos experiência em nos adaptar, com o que Tenerife significa e com o apoio das instituições, este torneio será realizado com sucesso”.

Confira o vídeo do sorteio da Supercopa espanhola:

Mais em Basquete