Siga o OTD

Basquete

NBA volta em meio à pandemia, com Lakers e Bucks favoritos

Dentro da ‘bolha’ montada pela NBA na Disney, temporada será retomada em plena pandemia

Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks (Divulgação/NBA)

A espera vai chegar ao fim. Após quatro meses, a temporada regular 2019/2020 da NBA vai ser retomada nesta quinta-feira (30). A principal liga de basquete do mundo investiu pesado em uma ‘bolha’ sanitária na Disney para concluir sua temporada em meio à pandemia e dois brasileiros estarão nessa jornada: Bruno Caboclo e Raulzinho.

Só que eles não serão os protagonistas. LeBron James e Giannis Antetokounmpo atraem todos os holofotes na Disney. Mas outros estrangeiros também chamam a atenção, assim James Harden que teve um desempenho exemplar durantes os amistosos.

Bruno Caboclo lutará para jogar alguns minutos pelo Houston Rockets, assim como Raulzinho pelo Philadelphia 76ers. Bom é que as equipes dos brasileiros prometem ir longe nos playoffs.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Todas as partidas não terão público e serão realizadas em três quadras do complexo ESPN Wide World of Sports Complex, no Walt Disney World Resort, na Flórida (EUA).

ESPN Wide World of Sports Complex (Facebook/ESPNWWOS)

Nem todos voltam

Contudo, dos 30 times que compõe a NBA, apenas 22 estarão na ‘bolha’ da Disney. Serão nove equipes da Conferência Leste e mais 13 da Conferência Oeste.

Só as equipes que ainda tinham alguma chance de classificação para os playoffs estarão nesta retomada da temporada.

Times do Oeste na 'bolha' da NBA Disney
Times do Oeste na ‘bolha’ da NBA (Divulgação/NBA)

Formato

Cada uma das 22 equipes jogará oito jogos cada ainda pela fase de classificação entre 30 de julho e 14 de agosto no complexo da Disney.

Esses jogos serão finalizados em 14 de agosto. Caso haja a necessidade de confrontos de desempate, eles serão realizados nos dias 15 e 16. A primeira rodada dos playoffs da NBA terá início em 17 de agosto. Os oito melhores de cada conferência vão aos playoffs.

Entretanto, dessa 22 equipes, 12 já estão classificadas para os playoffs, e restam apenas duas vagas em cada uma das conferências. O jogo desempate será realizado caso a diferença entre o oitavo colocado e o nono seja menor ou igual a quatro jogos. Se o nono time vencer, mais uma partida será realizada para a definição do oitavo classificado.

Times do Leste na bolha da NBA Disney
Times do Leste na ‘bolha’ da NBA (Divulgação/NBA)

Favoritos

Levando em conta o que já foi disputado, Los Angeles Lakers e Milwaukee Bucks destoam dos demais. Mas com a pandemia e toda a paralisação, essa retomada da NBA pode mudar um pouco as coisas.

No quintal de casa, os Lakers têm os Clippers como rivais diretos no Oeste. Mas não dá para descartar os Rockets, Nuggets e Jazz. Os Mavericks e os Trailblazers podem surpreender, enquanto os Pelicans são os azarões.

Lebron James lakers bolha disney nba temporada
LeBron James, do Los Angeles Lakers, vai atrás de quarto título da NBA (Facebook/LeBron)

No Leste, os Bucks destoram dos demais adversários. Só que o atual campeão, Toronto Raptors vai chegar junto e ainda vai trazer na cola o eterno favorito Boston Celtics e um entrosado Heat. Os 76ers possuem time para chegar e embolar tudo.

Protocolos

Todo atleta que receber der positivo para coronavírus dentro da ‘bolha’ será isolado do convívio com os companheiros de equipe e seguirá fazendo testes até que dê negativo. Só assim um jogador será reintegrado à NBA.

Mais em Basquete