Siga o OTD

Logo-Pedala-Leandrinho

Basquete

Leandrinho chega em Aparecida e doações de alimentos segue

Depois de percorrer 274 km, jogador de basquete segue com iniciativa de doações para arrecadação de alimentos para os vulneráveis

Iniciativa do jogador visa arrecadação de dinheiro para alimentos (divulgação)

Leandrinho chega em Aparecida e doações de alimentos segue

Ele chegou! No último domingo (5), o ala Leandrinho Barbosa concluiu sua viagem até Aparecida. Depois de sair de Jundiaí, na manhã de sexta-feira (3), o jogador de basquete percorreu os 274 km entre as cidades em um comboio de bicicletas e fechou o percurso com uma visita ao santuário da cidade. “Com muita fé concluímos”.

Leandrinho, que tem passagem por times da NBA como Indiana Pacers, Phoenix Suns, Boston Celtics e conquistou um título com o Golde State Warriors, decidiu fazer o percurso por uma razão fora do esporte. O objetivo da travessia entre as cidades era a arrecadação de fundos para que fossem revertidos em alimentos para os vulneráveis.

” CHEGAMOS! Com muita fé concluímos essa nossa jornada! Continuem doando e nos ajudando! Logo eu volto para contar mais…Até já!”, comentou o atleta através do Instagram.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Acostumado as quadras de basquete ao redor do mundo, Leandrinho pegou algumas dicas com Henrique Avancini, do ciclismo mountain bike antes de começar o percurso. O atleta foi campeão mundial da modalidade em 2018.

Relação antiga com as bikes

Leandrinho nunca escondeu sua relação com a bicicleta. Em seu começo no esporte, o atleta usava a bike para se locomover até os treinos. Apesar de ter completado a travessia entre Jundiaí e Aparecida, o jogador da seleção brasileira de basquete deu a entender, em postagens nas redes sociais, que mais ações da “Pedala Leandrinho” irão acontecer.

Mais em Basquete