Siga o OTD

Basquete

Benite exalta personalidade do Burgos e boa chance na semi

Em entrevista ao OTD, Benite disse que jogo único com Barcelona na semi pode ser vantagem para o Burgos

Vitor Benite - San Pablo Burgos - Basquete - Coronavírus - Campeonato Espanhol de basquete masculino
Vitor Benite joga no San Pablo Burgos desde 2018 (Instagram/vitorbenite)

A grande final do Campeonato Espanhol de basquete masculino poderá ter a presença de dois brasileiros. Isso porque o San Pablo Burgos, de Vitor Benite e Augusto Lima, está na semifinal da liga, que acontece neste domingo, às 12h (de Brasília).

Na última sexta-feira (26), Benite foi o cestinha da vitória do San Pablo Burgos sobre o MoraBanc Andorra, que garantiu a equipe na semifinal. O jogo, no entanto, foi emocionante, com uma virada heroica do Burgos nos minutos finais.

“Foi um jogo de muito caráter. O time mostrou que tem uma personalidade muito forte em um jogo que a gente não estava tão bem, já com desgaste físico dos jogos anteriores. Então a luta, seguir acreditando e tentando fez com que a gente conseguisse uma virada muito complicada em um jogo chave. Isso mostra a força e a personalidade do time, o que é muito importante em um torneio curto como esse”, ressaltou Vitor Benite em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia.

Ver essa foto no Instagram

Los triples de nuestra vida. #TOP3Lexus de ayer. 3⃣Nunca 2⃣Pierdas 1⃣La fe

Uma publicação compartilhada por San Pablo Burgos (@sanpabloburgos) em

Boa oportunidade

Após a vitória suada, Vitor Benite, Augusto Lima e o San Pablo Burgos voltam à quadra já neste domingo para enfrentar o Barcelona na semifinal do Campeonato Espanhol de basquete masculino.

Diferentemente das outras edições do torneio, nesta, excepcionalmente devido à pandemia de coronavírus, a semifinal será disputada em jogo único e não em série de melhor de cinco jogos. O que na opinião de Benite, joga a favor do Burgo.

“É sempre muito complicado enfrentar um time como o Barcelona, mas a gente já demonstrou, até pela vitória contra o Real Madrid, uma capacidade de superação e de jogar um bom basquete. Basquete no nível dos times grandes da Espanha. E o fato de ser um jogo só nos dá uma oportunidade muito boa de colocar a pressão inteira no time deles e fazer um jogo tranquilo. E quem sabe sair com uma vitória”.

Protocolos de segurança e retorno às quadras

Como é de se esperar, o Campeonato Espanhol de basquete masculino só pôde retomar as atividades atendendo uma série de protocolos de segurança. E segundo Benite, a liga tem seguido tudo á risca.

“Os protocolos são muitos. Quase todas as pessoas envolvidas no torneio estão praticamente em uma bolha, em que só têm contato entre si. E a cada dois dias, temos que fazer exame de sangue, PCR… Então tudo vem sendo feito de uma maneira muito rígida, muito correta e está dando certo”.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

E apesar de o corpo sentir a volta aos treinos e competições após a paralisação por causa do coronavírus, Benite disse que estão todos muito felizes de voltar à ativa.

“No começo, todos sentiram um pouco, normal nos primeiros treinos. Mas a gente teve um período bom para se preparar. Então acho que todos chegaram para o torneio em um nível físico correto para jogar esse jogos. E foi uma alegria muito grande para todos nós e para quem assiste também, quem gosta do esporte. Fico muito feliz de estar podendo participar de um torneio desse. E é uma coisa positiva para todos verem que a vida vai voltando aos pouquinhos ao normal”, afirmou o ala/armador brasileiro.

Mais em Basquete