Siga o OTD

Basquete

Copa América: Brasileiras creem em melhoras após 2ª vitória

Foto: FIBA

A Seleção Brasileira Adulta Feminina conquistou o segundo resultado positivo na fase inicial da Copa América ao derrotar a Colômbia, nesta segunda-feira (7), por 68 a 47. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Carlos Lima contabiliza quatro pontos, decorrentes de duas vitórias, liderando o Grupo A.

Um dos grandes nomes da partida foi Letícia Rodrigues, que concluiu a sua participação com um double-double – 13 pontos e 17 rebotes. “Fico feliz em render bem e ajudar a equipe a vencer um jogo importante para os nossos objetivos nessa Copa América. Vamos manter o foco e seguir trabalhando forte, pois a tendência é que as dificuldades aumentem”, comentou a pivô, que ainda conseguiu duas assistências, duas bolas recuperadas e um bloqueio.

“Conseguimos impor mais o nosso ritmo e estivemos no comando do marcador durante toda a partida, sem alternar muito, como ocorreu na estreia. A tendência é que o time cresça com o desenrolar da competição”, explicou a pivô Gilmara Juastino, que anotou 11 pontos e apanhou 07 rebotes.

Os outros destaques da partida foram Patty Teixeira (09 pontos, 02 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas), pelo Brasil; Muñoz (13 pontos e 06 rebotes) e Mosquera (13 pontos e 03 rebotes), em favor da Colômbia.

“Conseguimos desenvolver mais o nosso jogo, colocando em prática o que o Carlos Lima pediu e aquilo que fizemos ao longo dos treinamentos, diminuindo a quantidade de erros. Com isso, o nosso jogo fluiu mais e conseguimos um resultado importante na nossa caminhada”, complementou a lateral Patty Teixeira.

Nesta terça-feira (dia 08), o Brasil folgará. O retorno acontece na quarta-feira (dia 09), duelando com as Ilhas Virgens, às 16h05 (de Brasília), pela quarta rodada da fase inicial da competição continental.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete