Siga o OTD

Basquete

Euroliga cancela temporada por causa do Coronavírus

Decisão foi tomada visando a saúde dos jogadores, staff e torcedores, e Euroliga 2019-20 não terá campeão

Euroliga - basquete - Coronavírus
Euroliga 2019-20 não terá um campeão (Twitter/RMBaloncesto)

O Comitê Executivo da Euroliga de basquete, junto com clubes, jogadores e patrocinadores, anunciou, nesta segunda-feira (25), o cancelamento da temporada da competição, assim como da Eurocopa, por causa da pandemia do Coronavírus.

A Euroliga é composta por 18 equipes de 10 países europeus e foi suspensa em 12 de março. Em nota, a entidade ressaltou que “explorou todas as opções possíveis” na tentativa de encontrar uma maneira de retomar a temporada. E que a decisão foi tomada visando a saúde dos atletas, staff e fãs.

+NBA cogita voltar em julho com jogos em complexo da Disney

“A variada evolução do Coronavírus em diferentes territórios da Europa não garante que todas as equipes possam se preparar para jogos oficiais nas mesmas condições. Além disso, autoridades locais impuseram restrições diferentes, sem garantias de que todas as equipes possam viajar de e para o local designado”, diz a nota da Euroliga.

A entidade destaca ainda que optou por não reconhecer nenhum time como campeão da Euroliga 2019-20, nem da Eurocopa.

“Sem dúvida, esta é a decisão mais difícil que tivemos em nossos 20 anos de história. Devido a razões fora do nosso controle, fomos forçados a interromper a temporada mais bem-sucedida e emocionante da história do basquete europeu”, disse o presidente e CEO da Euroliga de basquete, Jordi Bertomeu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Obviamente, tínhamos muitas motivações para retomar a temporada 2019-20. Mas em uma situação tão excepcional, temos que colocar a saúde das pessoas em primeiro lugar e à frente de qualquer outro interesse”, completou.

A Euroliga é considerada a segunda melhor liga de basquete do mundo, atrás apenas da NBA. Com o cancelamento a liga pretende, portanto, manter todos os 18 times desta temporada para a próxima, prevista para começar em 1º de outubro.

Mais em Basquete