Siga o OTD

Basquete

NBA adia em uma semana previsão para volta aos treinos

Atividades foram liberadas apenas para locais que afrouxaram as restrições contra o coronavírus

Raulzinho do Philadelphia 76ers na NBA volta data prevista
Treinos acontecem com uma série de restrições (Instagram/raulneto08)

Uma das principais ligas esportivas do planeta, a NBA adiou para o dia 8 de maio a liberação para que equipes possam voltar a treinar. Inicialmente previsto para sexta (1º), o retorno das atividades sofreu uma semana de adiamento para melhorar as condições dos locais que sediarão os treinamentos.

Apesar da liberação, essas atividades seguirão uma série de restrições para evitar a disseminação do coronavírus. A primeira delas é de região, já que esses treinamentos só poderão acontecer em estados dos Estados Unidos que afrouxaram restrições por conta da pandemia, como Georgia e Oklahoma.

+ Armador Caio Pacheco se inscreve para o Draft 2020 da NBA

As demais exigências da entidade são o limite de quatro atletas treinando num mesmo momento; ausência de treinadores ou auxiliares ; e os atletas só poderão usar instalações que sejam de equipe. Treinos em academias públicas seguem proibidos.

A nota divulgada pela NBA, segundo a agências de notícias Associated Press (AP), explica ainda os motivos da liberação dessas atividades e afirma que a entidade busca uma saída para os locais em que a quarentena segue impossibilitando essa liberação.

“O objetivo dessas mudanças é permitir ambientes seguros e controlados para os jogadores treinarem em estados que permitem isso e criar um processo para identificar opções de treinamento seguras para jogadores localizados em outros estados”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Gobert

A temporada 2019-20 da NBA está suspensa desde o dia 11 de março, quando Rudy Gobert, jogador do Utah Jazz, testou positivo para a COVID-19.

Desde então, outros astros da modalidade acabaram sofrendo da doença, como foi o caso de Kevin Durant, do Brooklyn Nets, e Donovan Mitchell, do Utah Jazz. A mãe do pivô de Minnesota Timberwolves, Karl-Anthony Towns, faleceu após complicações do coronavírus.

Até o momento, os Estados Unidos é o país com mais casos confirmados de COVID-19 com mais de 1 milhão de pessoas infectadas. O número de mortos é de 57 mil.

Mais em Basquete