Siga o OTD

Basquete

Clubes admitem possibilidade de mudanças nos playoffs do NBB

Clubes decidiram criar uma equipe multidisciplinar responsável por avaliar as possibilidades de retorno do campeonato

NBB - Coronavírus - Playoffs
(Foto: Beto Miller/Agência Corinthians)

Na última quinta-feira (16), os clubes que disputam a temporada 2019/20 do Novo Basquete Brasil (NBB) realizaram uma videoconferência para tratar do cenário atual. Os destaque foram a criação uma equipe multidisciplinar para avaliar todos os cenários possíveis de retorno do campeonato, paralisado devido à pandemia de coronavírus, além de discutir possibilidade de mudanças nos playoffs.

Nesta semana, o Bauru anunciou o fim de sua participação nesta temporada do NBB. Por isso, os clubes definiram que a forma de disputa dos playoffs poderá sofrer alterações.

+ LEBRON JAMES DIZ ESTAR ABERTO A DISCUTIR RETORNO DA NBA

Assim, a equipe multidisciplinar, que contará com profissionais de diversas áreas, apresentara ao final deste mês um relatório aos clubes participantes do NBB com informações para a tomada de futuras decisões e possíveis formatos para a fase final da competição.

Confira a equipe multidisciplinar:

– Médicos: Claudio Carbone (Flamengo), Diego Gadelha (Unifacisa) e Diogo Vilar (Unifacisa)
– Preparadores Físicos: Pablo Marcelino (Pinheiros) e Pedro Falci Alves (Botafogo)
– Fisioterapeutas: Rogério Barbosa (Sesi Franca) e Silvanio Miranda Signoretti Júnior (Minas TC)
– Técnicos: Gustavo De Conti (Flamengo) e Helinho (Sesi Franca)
– Atletas: Alex Garcia (Minas TC), Paulinho Boracini (Botafogo) e Guilherme Teichmann (Corinthians)

Outro importante esclarecimento realizado na reunião foi que o Esporte Clube Pinheiros mostrou interesse em continuar na competição. O representante do clube no Conselho de Administração da LNB, Fábio Ferraro, confirmou que o Pinheiros pretende finalizar a atual temporada do NBB, depois de ter demitido nove jogadores nesta semana.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Mais uma vez, fizemos uma reunião extremamente colaborativa com a participação ativa de todos os times. Todos estão dispostos a manter o campeonato e cumprir com os compromissos estabelecidos com os parceiros dos clubes e da competição”, afirmou o presidente interino da LNB, Nilo Guimarães.

Desde o dia 13 de março, quando os clubes tomaram a primeira decisão em relação à pandemia do coronavírus, os representantes dos 16 times se reúnem, semanalmente, para continuar debatendo os passos necessários para a manutenção do NBB. Após duas semanas da paralisação do campeonato, os clubes definiram, de forma unânime, que a temporada seguiria diretamente para a fase de playoffs.

Mais em Basquete