Siga o OTD

Basquete

Antonio Carlos Barbosa fala demais e perde uma grande chance de ficar calado

Existem alguns momentos na vida em que o sujeito deveria pensar uma, duas, dez vezes antes de abrir a boca. Do contrário, certamente sairá uma enorme bobagem.

Foi exatamente isso que fez o ex-técnico da seleção brasileira feminina de basquete Antonio Carlos Barbosa, que ocupa (inexplicavelmente) o cargo de supervisor de seleções da CBB. Durante uma palestra para professores de educação física durante as Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas, Barbosa deu uma de Professor Pardal e resolveu dar um pitaco no basquete masculino, criticando a supervalorização dos jogadores que atuam na NBA.

“O fato de um atleta jogar na NBA quer dizer que ele é bom, mas não que vai ser campeão. Leandrinho, Nenê, Varejão, esses jogadores não têm poder de decisão. O Nenê estava gordo, fora de forma. Valorizam muito os jogadores de NBA, eles não são isso tudo”, afirmou Barbosa. A informação está no site Globoesporte.com.

E vamos valorizar quem, caro Antonio Carlos Barbosa? Os veteranos que insistem em não parar de jogar e que ainda enganam nas quadras brasileiras?

Mais em Basquete