Siga o OTD

Basquete

Augusto Lima usa redes sociais e ajuda espanhóis em quarentena

Da quarentena, brasileiro Augusto Lima alimenta o coração e a barriga de conterrâneos massacrados pela pandemia do coronavírus

Augusto Lima usa redes sociais para ajudar espanhóis em quarentena
crédito: reprodução Instagram

A pandemia do novo coronavírus continua a trazer ações solidárias por parte dos atletas de todo o mundo. Um dos mais empenhados nessa luta é pivô brasileiro Augusto Lima, jogador do San Pablo Burgos, da Espanha.

Vivendo há mais de 10 anos no segundo país da Europa mais afetado pela coronavírus – atrás somente da Itália – o carioca de 28 anos naturalizado espanhol vem se utilizando de suas redes sociais de diversas maneiras para ajudar àqueles que estão passando por dificuldades.

Augusto Lima escreve frases motivacionais e inspiradoras em seu twitter, além de incentivar os espanhóis a ficarem em casa para evitar a propagação do vírus. Na terça-feira (24), o jogador se disponibilizou a ajudar àqueles que estejam tendo dificuldades de encontrar comida.

“Se alguém não está trabalhando, não recebe ajuda do governo e, em algum momento, ficar sem comida, por favor, não vá para cama sem se alimentar. Do pouco ou muito eu tenho, estarei lá para compartilhar comida com vocês. Escrevam sem medo. Me ensinaram que onde uma pessoa come, comem dois. Temos que ser mais gratos e menos egoístas”, postou o jogador.

Engajamento

Com os treinos suspensos, o pivô brasileiro tem passado mais tempo nas redes sociais. Em entrevista a Liga Espanhola de Basquete, Augusto Lima disse que busca fazer postagens que de algum modo alegrem os espanhóis nesses tempos difíceis de quarentena em que estamos vivendo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Estou passando a quarentena com a minha filha pequena e tem sido maravilhoso. As pessoas pedem para que eu poste fotos com ela, acham fofo. E eu tenho postado. Se eu puder fazer algo para deixar as pessoas mais felizes nesse momento, eu farei,” declarou o jogador.

A rede social favorita do jogador nesse momento de quarentena por conta da pandemia, entretanto, é o TikTok. Nela, o jogador posta conteúdos engraçados, com muitas dublagens curtas de músicas espanholas e danças vestidos como cantor de rap.

“Agora estou com mais tempo livre e a verdade é que me viciei no TikTok. É uma ferramenta que funciona como uma competição. Quem faz o vídeo mais criativo ou original. Eu acho o aplicativo genial,” contou o jogador.

Mais em Basquete