Siga o OTD

Basquete

“Evoluindo a cada dia”, Maique já está treinando em casa

Pivô do Paulistano foi o primeiro atleta a testar positivo para o vírus no Brasil e está em isolamento domiciliar

Maique, do basquete, está em recuperação do coronavírus
Maique chegou a ser internado com coronavírus (Foto: Reprodução/Instagram)

O pivô Maique, do Paulistano, está avançando diariamente em seu processo de recuperação do coronavírus. O clube da capital paulista divulgou que o atleta já está treinando em isolamento domiciliar.

“Estou evoluindo a cada dia. Quero que todos sigam as orientações médicas, fiquem em casa e cuidem dos outros”, disse o jogador em postagens no Instagram divulgadas por ele e também pelo Paulistano no sábado (29).

“Big Maique está avançado muito bem em sua recuperação pós-Covid-19 e já treina em isolamento, junto com toda a nossa equipe. Estamos juntos”, acrescentaram.

https://twitter.com/basquetebrasil/status/1244285806103191552

Maique foi o primeiro atleta a atuar no Brasil diagnosticado com coronavírus. A notícia foi exposta pelo Paulistano no dia 19, mas quatro dias antes o pivô já havia sido internado com falta de ar e outros sintomas da doença. Ele esteve em quadra pela última vez no dia 9, quando o Paulistano foi derrotado pelo Unifacisa por 101 a 90, em duelo válido pelo NBB.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A competição nacional, inclusive, está suspensa por tempo indeterminado. Em reunião na quinta-feira passada, clubes, atletas e treinadores votaram pelo prosseguimento do campeonato, que voltará diretamente na fase de playoffs.

Atletas contaminados

No Brasil, outros atletas foram contaminados com o coronavírus, como por exemplo a ponteira Drussyla, do Sesc RJ, e o tenista Thiago Wild testaram positivo. A revelação do tênis brasileiro, inclusive, violou a quarentena e terá que pagar multa.

O Olimpíada Todo Dia levantou uma lista dos principais atletas que contraíram o Covid-19 por todo o planeta. A relação tem mais de 60 nomes e conta com vários astros, como Kevin Durant, da NBA, Paulo Dybala, atacante da Juventus, e Earvin Ngapeth, do vôlei.

Mais em Basquete