Siga o OTD

Basquete

Garçom e cestinha, Huertas comanda virada do Tenerife

Armador brasileiro deu nada menos do que 16 assistências na partida contra o Badalona. Como se fosse pouco, foi ainda o maior pontuador do time no duelo

Marcelinho Huertas na vitória do Iberostar Tenerife pela Liga ACB sobre o Joventut Badalona na Espanha
(Divulgação/ACB)

O brasileiro Marcelinho Huertas foi o grande comandante do Iberostar Tenerife na vitória sobre o Joventut Badalona por 96 a 90 na rodada deste sábado (29) da Liga ACB, o nacional da Espanha de basquete.

Marcelinho Huertas anotou um duplo-duplo com 25 pontos, o cestinha do Tenerife, e nada menos do que 16 assistências, disparado o maior garçom da partida. O cestinha do jogo foi o esloveno Klemen Prepelic, com 32.

O armador brasileiro ainda pegou seis rebotes, o que, junto com o restante das estatísticas, resultou em um índice de 33 de valoração, o maior do duelo. Prepelic foi o segundo com índice de 29.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Vitória importante, contra um possível rival direto mais para frente nessa competição e, além do resultado positivo, conseguimos ganhar o average, ou seja, perdemos lá de quadra e ganhamos aqui de seis. Resultado importante na retomada da Liga ACB depois da parada para as ‘janelas’ da FIBA e seguir no caminho ao playoff, pois o nosso próximo objetivo é garantir essa classificação”, comentou Marcelinho Huertas.

A partida foi disputada na casa do Tenerife, o Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna, Espanha, e valeu pela 22ª rodada da fase inicial da Liga ACB.

O time é o quinto colocado com 14 vitórias, duas a menos do que o vice-líder Real Madrid e o terceiro colocado Zaragoza, e três abaixo do líder Barcelona. O Zaragoza jogou uma a mais que os três adversários.

+ Didi marca a cesta da virada e Kings vencem na semi do NBL

Virada no segundo tempo

O time visitante entrou em quadra disposto a aprontar e foi melhor nos dois quartos iniciais, abrindo vantagem no final dos dois primeiros quartos – 18 a 23 (primeiro) e 15 a 19 (segundo).

Mas, a partir do terceiro período, o Iberostar Tenerife cresceu de produção e foi melhor no terceiro e quarto quartos, conseguindo a virada no marcador para vencer e confirmar o mando de quadra – 24 a 16 (terceiro) e 39 a 32 (quarto).

Os outros nomes importantes foram Dani Díez (16 pontos e 7 rebotes) e Giorgi Shermadini (19 pontos e 4 rebotes), pelo time da casa. Nos visitantes, além de Klemen Prepelic, Arturs Zagars também foi destaque (16 pontos e 6 assistências).

+ São Paulo domina o Corinthians e vence o majestoso pelo NBB

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife pela Liga ACB da Espanha ocorre na terça-feira (3), às 16h30 (de Brasília), contra o belga Filou Oostende, novamente no Pabellón Insular Santiago Martín na abertura da série melhor de três das oitavas-de-final da Champions League.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete