Siga o OTD

Basquete

Pato vence outra e deixa lanterna do NBB com o Basquete Cearense

Time ganhou a segunda consecutiva, agora contra o Unifacisa. Já os cearenses perderam para o Rio Claro e o Paulistano caiu para Bauru

Rodada tripla do NBB tem novo lanterna e vitória fora de casa
Rio Claro vence Basquete Cearense e joga rival para a reserva. crédito: divulgação NBB

A noite desta sexta-feira (28) foi de rodada tripla no Novo Basquete Brasil. (NBB). O Pato Basquete manteve o embalo, venceu a segunda consecutiva contra a Unifacisa e deixou a última colocação. Mais tarde, Rio Claro e Basquete Cearense fizeram um jogo muito equilibrado, com derrota dos cearenses, novos lanternas do NBB. E para fechar a noite, o Paulistano tropeçou em casa diante do Bauru. Confira um resumo do que aconteceu nas três partidas.

Pato Basquete joga bem e sai da lanterna

Na primeira partida da rodada tripla, o Pato Basquete manteve o embalo da quarta feira de cinzas, venceu a segunda consecutiva e deixou a lanterna da competição pela primeira vez desde a primeira rodada. Jogando no Ginásio do Sesi, em Pato Branco, bateu o Basquete Unifacisa por 71 a 61.

O destaque da partida foi o ala Gustavo, cestinha da partida com 22 pontos e autor de 5 assistências. O jogador foi além de sua média habitual, de 12.9 pontos por partida. Funches III foi o maior reboteiro da noite, com 8 no total. Pelo lado do Basquete Unifacisa, João Vitor anotou um duplo-duplo, com 13 pontos e 13 assistências.

O Pato Basquete marcou dois pontos, chegou a 26 e ainda está três atrás do Basquete Cearense. Como o time do nordeste tem pior aproveitamento, o Pato Basquete assume a 15ª colocação. Já o Basquete Unifacisa conheceu sua 12ª derrota no ano e caiu da 7ª para a 8ª posição.

O próximo compromisso do Pato Basquete ocorre na próxima quarta-feira (3), contra o Rio Claro, às 20hs, no Ginásio Felipe Karan. A Unifacisa também enfrentará o Rio Claro, mas na segunda-feira (2), em Rio Claro, às 20hs.

-CONFIRA A TABELA DO NBB 2019/2020

Rio Claro e Basquete Cearense fazem jogo parelho, mas paulistas disparam no último período

Jogando em casa, no Ginásio Felipe Karam, o Rio Claro encerrou uma sequência negativa de três jogos ao vencer o Basquete Cearense pelo placar de 86 a 79. O jogo foi equilibrado por três quartos, com o placar terminando em 62 a 60 para os donos da casa. No último período, a equipe paulista abriu, venceu e enviou os cearenses para a última colocação do NBB.

O destaque da partida foi o ala Baxley, autor de 25 pontos. O cestinha do jogo desequilibrou no último quarto ao lado de Ruiz e Ansaloni, garantindo a vitória de seu time. Pelo lado do Basquete Cearense, Brite marcou 19 pontos.

Com o triunfo, o Rio Claro chegou a sua 10ª vitória e aos 33 pontos, mantendo-se na 12ª colocação. O Basquete Cearense, como dito, ocupa agora a lanterna, com 29 pontos e apenas 4 vitórias.

O Basquete Cearense tenta se recuperar na próxima sexta-feira (6), jogando em casa diante do Paulistano, às 20hs. Já o Rio Claro tem dois jogos em casa, como dissemos anteriormente.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Bauru deslancha no último quarto e bate Paulistano fora de casa

Para fechar a sexta-feira de rodada tripla no NBB, o Paulistano foi o único mandante a perder uma partida. Jogando no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, acabou superado pelo Bauru por 93 a 78. Assim como foi com Rio Claro e Basquete Cearense, a partida foi equilibrada por 3 períodos e decidida no último, quando o Bauru foi bem na defesa e abriu vantagem.

O destaque da partida foi o ala Faggiano, autor de 24 pontos na partida. O cestinha do jogo desequilibrou no último quarto ao lado de Ruiz e Ansaloni, garantindo a vitória de seu time. 5 jogadores do Bauru) Faggiano, Ruiz, Ansaloni e Larry) anotaram dígitos duplos no jogo.

O Bauru deu um bom salto na tabela após a vitória, pulando da 11ª para a 9ª colocação. Agora com 31 pontos e 11 vitórias, o time está muito próximo de ficar entre os 8 primeiros. O Paulistano, por sua vez, conheceu sua segunda derrota consecutiva e agora está em 11º, com 10 vitórias e 32 pontos.

De volta a Bauru, o Dragão retorna às quadras no dia 5 de março contra Brasília, na Panela de Pressão. Já o Paulistano viaja para enfrentar o Mogi no dia 3 de março.

Mais em Basquete