Siga o OTD

Basquete

LBF lança tabela do primeiro turno da temporada 2020

Comemorando 10 anos, a Liga começa no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher.

Melisa Gretter é a nova contratação do Sampaio Basquete para a LBF

A tabela do primeiro turno da fase de classificação da temporada 2020 da LBF (Liga de Basquete Feminino) aponta que a competição começa no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher.

O jogo de abertura será entre Ituano e Santo André/Praia, às 15h, em Itu. No dia 12, o Vera Cruz Campinas, vice-campeão da temporada 2020, estreia em casa contra o Pró-Esporte, às 19h.

E no dia 13, é a vez do atual bicampeão, o Sampaio Basquete, voltar às quadras, em casa, contra o Sesi Araraquara, às 19h.

+ INSCRAVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Neste ano, dez inscrições foram avaliadas pela LBF, mas apenas oito equipes foram aceitas – duas a menos que 2019. As equipes que deixaram a Liga – São Bernardo e Uninassau – chegaram aos playoffs na última temporada, sendo eliminadas nas quartas e na semifinal, respectivamente.

Seguem na competição Blumenau-SC, Ituano Basquete-SP, Pró-Esporte/Socoraba-SP, Sampaio-Basquete-MA, Santo André/Apaba/Caoa Chery-SP, Sesi Araraquara-SP, Sodiê Docs/LSB RJ e Vera Cruz Campinas-SP.

Formato

Todos se enfrentam em turno e returno na primeira fase. Nas quartas de final, serão quatro confrontos em séries melhores de três partidas (1º contra o 8º; 2º contra o 7º; 3º contra o 6º; e 4º contra o 5º), com vantagem de quadra para as equipes de melhor campanha. A fase seguinte, semifinal, também acontecerá entre três jogos, enquanto a grande decisão receberá cinco partidas para definir o campeão de 2020.

Confira a tabela completa do 1º turno da LBF:

Mais em Basquete