Siga o OTD

Basquete

Minas bate São José no sufoco e segue na luta pelo G4 do NBB

Minas x São José - NBB - Orlando Bento / Minas Tênis Clube.
Scott teve 92% de aproveitamento dos pontos tentados na partida desta quinta (Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

No sufoco! Jogando em seu ginásio, o Minas viu o São José reagir e conseguir o empate nos segundos finais do último quarto, mas conseguiu a vitória na prorrogação, por 124 a 119, e segue na briga pelo G4 do NBB 2019/2020.

Os destaques da partida foram, Tyrone com 26 pontos, pelo lado do Minas. Além do camisa 0, Leandrinho, com 22 pontos e 34 de eficiência vindo do banco, e Scott, com 22 pontos e apenas um arremesso errado durante toda a partida, também foram importantes na vitória. Pelo lado do São José, Morillo, com 31 pontos, foi o melhor.

– CONFIRA A TABELA DO NBB 2019/2020

Na partida, os três primeiros quartos foram de um Minas conseguindo se impor na maior parte dos 30 minutos e, com Tyrone, Leandrinho e Scott inspirados, os donos da casa foram para o último período com uma vantagem de 18 pontos no placar, com 81 a 63.

Contudo, nos últimos 10 minutos de partida, o São José fez o improvável. Com quase todos os arremessos caindo e uma postura defensiva extremamente agressiva, o time paulista foi tirando a diferença e, faltando poucos segundos para o fim, conseguiu o empate em 107 a 107, com uma parcial de 42 a 24 no 4º quarto, e forçou a prorrogação.

Nela, mais uma vez com o jogo mais aberto, o Minas voltou a ter o controle do partida e, apesar de Morillo conseguir deixar o São José vivo em parte dos cinco minutos, a vitória veio por 124 a 119.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com o resultado, o time mineiro manteve o bom momento no segundo turno do NBB, com sete vitórias em oito partidas, e segue em quinto lugar, com 15 triunfos em 23 jogos. Já o São José conheceu sua 18ª derrota na atual temporada.

Na próxima rodada, o Minas visita o segundo colocado Franca, na quinta-feira (5). Já o São José recebe o Botafogo, na segunda-feira (2).

Mais em Basquete