Siga o OTD

Basquete

Jogos disputados com direito a buzzer beater: o sábado no NBB

Dois jogos agitaram o NBB nesse sábado. O Pinheiros venceu o Corinthians no último segundo, com um arremesso mágico. Já o Brasília bateu o Paulistano em um confronto equilibrado.

Dois jogos agitaram o Novo Basquete Brasil (NBB) neste sábado (15). Em São Paulo, no Ginásio Poliesportivo Henrique Viallaboim, o Pinheiros encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas de modo espetacular sobre o Corinthians, com direito a uma bola no estouro do cronômetro. Mais tarde, Paulistano e Brasília, dois times que saíram derrotados na última quinta-feira (13), se enfrentaram na capital do país, com vitória dos donos da casa apenas nos minutos finais.

O Olimpíada Todo Dia faz um resumo do que melhor aconteceu no NBB neste sabadão. Confira:

Com bola espetacular no último segundo, Pinheiros se recupera diante do Corinthians

Em posições próximas na tabela, Pinheiros e Corinthians se enfrentaram no Poliesportivo Villaboim, em São Paulo em busca de subir na classificação. Quem apostou que o jogo seria equilibrado, acertou. A vitória do Pinheiros por 81 a 78 só veio no estouro do cronômetro, em arremesso de três pontos do pivô Christopher Ware.

-CONFIRA A TABELA DO NBB 2019/2020

O jogo foi equilibrado do início ao fim. O Corinthians se saiu vitorioso no primeiro tempo, por apenas cinco pontos. Atrás no placar, o Pinheiros foi para cima do Corntinhns, que respondia às ações dos donos da casa, principalmente com Fischer e Fuller. Mesmo assim, o Pinheiros conseguiu vencer o terceiro período, diminuindo a diferença para apenas um ponto.

No último quarto, mais emoção. Bennett, destaque do Pinheiros na partida com 21 pontos, comandou a virada dos donos da casa para cima do Timão. O Pinheiros vencia por 78 a 74 no minuto final, mas deu chances ao Corinthians, que não desperdiçou. Fischer, maior pontuador do jogo com 22 pontos e autor de 8 assistências, diminuiu a diferença para dois pontos depois de conquistar um rebote ofensivo e Nesbitt empatou a partida após o Pinheiros estourar os 24 segundos de posse.

Torres teve a chance de abrir 2 pontos de vantagem para o Pinheiros em dois lances livres. Errou ambos mas, para sua sorte, Ware pegou o rebote, recebeu a bola de volta e marcou uma cesta incrível. Confira o lance abaixo:

Com o resultado, o Pinheiros chegou a 35 pontos, com 13 vitórias e 9 derrotas. A equipe ocupa a 6ª colocação, duas acima do Corinthians. O Timão está com 11 vitórias e 11 derrotas e tem 33 pontos. As duas equipes só voltam a atuar daqui a duas semanas, no dia 29. O Pinheiros vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, às 15hs, enquanto que o Corinthians faz o clássico paulista contra o São Paulo, às 12:50, no ginásio do Tricolor.

Em jogo equilibrado, Brasília abre nos 2 minutos finais e vence Paulistano

Brasília e Paulistano fizeram o segundo e último jogo deste sábado, no Ginásio da ACESB, em Brasília. Em busca de melhores posições na tabela, as duas equipes fizeram um jogo parelho, decidido apenas nos dois últimos minutos do quarto período. O time da casa venceu o rival paulista por 90 a 78.

Assim como o confronto entre Paulistano e Corinthians, o jogo em Brasília foi igual do início ao fim. No primeiro tempo, as duas equipes tiveram estatísticas muito parecidas em arremessos de quadra, rebotes e arremessos de três pontos. Ao final de três quartos, o placar marcava 65 a 62 para o Brasília.

No quarto período, brilhou a estrela de Nezinho. Com 16 de seus 21 pontos no período, comandou sua equipe durante todos os 10 minutos finais. O Paulistano não se entregou. Com Solano como destaque, ficaram apenas 4 pontos atrás com 0:58 restantes no cronômetro. A defesa do Brasília foi eficaz e forçou erros do Paulistano, capitalizados por Nezinho e Ronald, que deram números finais a partida.

O cestinha da partida foi Arthur, do Brasília, com 25 pontos. No lado do Paulistano, Solano anotou 20.

Foi a sétima vitória do Brasília em 23 jogos no NBB. A equipe segue na décima terceira colocação com 29 pontos. Mesmo com a derrota, o Paulistano segue na nona colocação, com 31.

+SIGA O PERFIL OFICAL DO OTD NO INSTAGRAM

O Paulistano volta a jogar no dia 28, em casa, diante da equipe do Bauru. Já o Brasília só volta atuar no dia 3 de março, diante da equipe do Franca, na cidade do interior paulista.

Mais em Basquete