Siga o OTD

Basquete

Flamengo dá o troco, vence o Vasco e fica em primeiro no Carioca de basquete

Em partida realizada nessa sexta-feira (14), o Flamengo bateu o Vasco da Gama po 93 a 85 pelo Campeonato Carioca de Basquete. A equipe rubro-negra precisava vencer por cinco pontos ou mais para garantir o topo da tabela na primeira fase da competição, e conseguiu impor o resultado com sobras sobre o time cruzmaltino em grande atuação coletiva dos comandados do técnico José Neto.

Destaque da partida, Olivinha marcou 24 pontos, com um aproveitamento de três bolas de três em cinco tentativas. Além da pontuação, o camisa 16 também contribuiu para a performance coletiva da equipe com sete rebotes e cinco assistências. JP Batista também teve atuação de gala no clássico, com 23 pontos marcados e quatro rebotes. Ronald Ramon, que no primeiro tempo de jogo acertou duas bolas de três pontos no último segundo de ambos os quartos, terminou a partida com 13 pontos, assim como o armador Fischer e o ala Marquinhos.

Ao final da partida, Olivinha analisou o confronto: “Na preparação para um jogo como esse necessitamos de mais foco que o normal. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, que os torcedores do Vasco compareceriam, como de fato aconteceu. Treinamos bastante durante a semana para esse jogo, e sabíamos que se mantivéssemos a cabeça no lugar e o foco durante os quarenta minutos, conseguiríamos sair daqui com uma grande vitória.”
Um dos mais marcados pela torcida vascaína presente no Tijuca Tênis Clube, o ala-pivô também comentou sobre as vaias recebidas durante a partida: “Não é a primeira vez que acontece isso comigo. Sou um jogador experiente e é algo que já aconteceu em outros lugares, inclusive. Levo isso como uma motivação enorme. Sem dúvidas, gosto muito de jogar esse tipo de partida. Felizmente, hoje deu tudo certo.”
O armador Ricardo Fischer comentou sobre o jogo e já mira a primeira partida contra o Botafogo pelas semifinais da competição: “É um clássico, a gente sempre espera esse tipo de jogo. Eu acho que a gente começou muito mal, mas cobseguimos impor nosso ritmo. O Flamengo está crescendo como equipe e agora é pensar no Botafogo.”
A primeira partida contra o time alvinegro será disputada na próxima segunda-feira com mando do Flamengo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete