Siga o OTD

Basquete

Flamengo e Mogi vencem fora de casa no NBB

Unifacisax Flamengo - NBB
Foto: Divulgação

A noite da quarta-feira (5) contou com dois jogos do NBB: Flamengo x Pato Branco e Mogi das Cruzes x Brasília. O time carioca, que tem 27 vitórias em 30 jogos, venceu por 86 a 71 e segue na liderança. Já os paulistas venceram por 86 a 70 e está em 4º lugar na tabela.

Líder x lanterna

O primeiro quarto foi marcado por muito equilíbrio entre o líder e o lanterna da competição. O Flamengo acabou desperdiçando algumas oportunidades e permitiu que o adversário se aproveitasse dos erros.

No segundo período o Pato Branco esboçou uma reação e abriu 13 x 4 na parcial, o que obrigou o técnico Gustavo de Conti a reorganizar a equipe, conseguindo melhor aproveitamento nos arremessos e alternando a marcação em zona e um contra um.

No segundo tempo, o Flamengo teve maior domínio da partida, anulando as bolas de três dos donos da casa e fechando a defesa, vencendo com a diferença de 15 pontos no placar.

“Todo mundo esperava que fosse um jogo de 20 ou 30 pontos de diferença, mas o Pato em casa valoriza bem a bola e a gente já sabia disso. No primeiro tempo o aproveitamento deles foi muito bom e no segundo a gente conseguiu ver onde estavam pontuando e defender essa bola forte deles. Abrimos, então, a vantagem na partida e seguramos até o final”, analisa Marquinhos.

+ VEJA NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Mogi vence Brasília na casa do adversário

O Brasília começou melhor e garantiu uma vantagem de cinco pontos no primeiro quarto (23 a 18). No segundo período, o Mogi reagiu, conquistou a vantagem (28 a 15) e terminou o primeiro tempo à frente no marcador. Depois do intervalo, a partida ficou equilibrada, com 15 a 15 no terceiro quarto. Os mogianos voltaram a impor o ritmo e fecharam o jogo com 16 pontos de vantagem e parcial de 25 a 17 no período.

“Foi uma brilhante vitória, muito importante para a nossa classificação. O time soube jogar fora de casa e a equipe reagiu muito bem, principalmente no segundo e último quarto. Eu acho que estes foram os quartos que decidiram o jogo a nosso favor”, ressalta o técnico Guerrinha.

Os destaques da partida foram o ala-pivô Alexandre Paranhos, com duplo-duplo de 17 pontos e 13 rebotes, os alas Fabricio Russo, com 20 pontos, seis da linha dos três pontos, Danilo Fuzaro, com 18 pontos e seis rebotes, e André Góes, com 11 pontos, mesma pontuação do armador Fúlvio Chiantia.

Com a vitória o Mogi das Cruzes segue em 4º na classificação com 35 pontos, empatado com o Franca, e o Brasília segue em 13º com 25 pontos.

O próximo confronto tanto do Brasília quanto do Pato é contra o Botafogo. O primeiro acontece no sábado (8) às 19h no Rio de Janeiro e o segundo será na quarta-feira (12), às 20h, no Paraná. Flamengo e Mogi se enfrentam no sábado (8), no Ginásio Professor Hugo Ramos, 12h50.

Mais em Basquete