Siga o OTD

Basquete

Com Érika, Brasil pega Sérvia em amistoso antes do Pré-Olímpico

A seleção treina em Belgrado, na Sérvia, desde a última terça-feira e embarca para a França no próximo dia 6

Seleção feminina - Pré-Olímpico
Foto: Divulgação/CBB

Nesta segunda-feira (3), às 14h (de Brasília), a Seleção feminina encara a Sérvia em amistoso de preparação das duas equipes para o Pré-Olímpico. A atividade, fechada para a imprensa e público, acontecerá na Vizura Academy, em Belgrado, onde o Brasil vem se preparando antes de viajar para Bourges, na França.

O duelo, segundo José Neto, técnico da seleção, vale muito mais para observar variações táticas, testar quintetos e tirar dúvidas. Ou seja, é um “treino de luxo” às vésperas do Pré-Olímpico contra uma seleção europeia que na Rio 2016 subiu ao pódio.

“É um jogo importante para colocarmos em prática o que estamos treinando e para analisar nossa equipe, testar situações. E também para nos adaptarmos ao jogo, já que a Sérvia é parecida com a França e a Austrália, seleções que enfrentaremos no Pré-Olímpico. Por ser uma partida, é claro que sempre queremos ganhar, mas não estou preocupado com o resultado e sim que é mais uma oportunidade de treinar”, analisou José Neto.

Neste domingo, o Brasil também contou com a chegada da pivô Érika de Souza, que já treinou com a equipe e falou sobre a sua felicidade de sempre estar disponível para a Seleção Brasileira.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Eu adoro estar aqui com as meninas. Estava ansiosa já. Pego quantas conexões forem necessárias para estar com o Brasil. Agora é seguir a preparação, fazer o jogo contra a Sérvia e chegar bem no Pré-Olímpico”, disse a pivô.

A ala/armadora Tainá Paixão pensa da mesma forma. Enfrentar uma seleção europeia às vésperas do Pré-Olímpico é uma chance de melhorar ainda mais diante dos desafios que virão pela frente.

“Para a gente é um jogo muito válido, já que jogamos pouco contra as equipes europeias. Estaremos mais preparadas para o nosso campeonato. Sabemos que é uma seleção forte, de muita capacidade, então para nós vai ser ótimo poder treinar com meninas que têm grande experiência. Vamos entrar firme, nossa intensidade está boa, querendo ganhar. É amistoso, mas a gente sempre quer ganhar. Mas visamos mesmo é a preparação para o nosso campeonato e classificação para Tóquio”, frisou Tainá.

A seleção treina em Belgrado desde a última terça-feira, dia 28. A viagem para Bourges acontece na terça-feira, dia 4. A estreia no Pré-Olímpico de Bourges, na França, será no dia 6, às 14h. No dia 8, o Brasil pega a França, às 16h30, e fecha a competição no dia 9 contra a Austrália, às 10h. O torneio dá três vagas em Tóquio 2020.

Mais em Basquete