Siga o OTD

Basquete

Em jogo de placar centenário, Bauru vence no NBB

Dragão apostou no coletivo e minou o Rio Claro vencendo por 104 a 76; próximo será na terça-feira

Bauru x Rio Claro - NBB
(Victor Lira/Bauru Basket)

 Sendi/Bauru Basket teve uma vitória maiúscula no Ginásio Panela de Pressão na noite desta quarta-feira (29). O Dragão venceu o Rio Claro por 104 a 76 em jogo que marcou sua estreia em casa neste segundo turno do NBB.  

Intenso defensivamente desde o início, o time bauruense apostou no jogo coletivo e na velocidade de transição. Com isso, o Bauru Basket está na décima primeira posição na tabela com 07 vitórias. Agora, com uma sequência em casa, o Dragão entra em quadra novamente na próxima terça-feira (04) contra o Corinthians às 20h. 

Satisfeito com a apresentação da equipe, Demétrius Ferracciú exaltou o grupo. “Mais uma vez fizemos um ótimo jogo coletivo e com um placar centenário. Isso é fruto de muito trabalho, treino e conversas que a gente tem. Sabemos do que esse time é capaz e queremos mostrar isso nesse segundo turno”, afirma. 

De volta à Panela, Larry Taylor foi ovacionado pela torcida. “Estou muito feliz em estar de volta e de ter contribuído com a vitória de hoje. Mas estou ainda mais feliz pela maneira com que estamos jogando e vencendo cada partida. Estamos nos reencontrando como equipe e isso é essencial para continuarmos com esses resultados positivos”, falou o capitão. 

-CONFIRA A TABELA DO NBB 2019/2020

O jogo

O duelo começou quente e na velocidade. Desde o início, o Bauru buscou o controle do jogo e dos rebotes defensivos. Atento à linha de passe e saindo em transição, o time bauruense confirmou a vantagem no marcador. Com Renato Carbonari afiado, o time da casa fechou o quarto em 27×15.

No segundo período, Gerson descontou aproveitando as oportunidades de ataque. Mas a equipe de Bauru se concentrou na velocidade de ataque e avançou. Com Lucas Faggiano comandando a equipe dentro de quadra, o Bauru Basket foi para o intervalo com uma boa vantagem.

No terceiro quarto, o Dragão investiu nas bolas de três com Draper e Faggiano e ficou à vontade dentro de quadra. Afirmando sua superioridade ofensiva e sustentando os rebotes, o time bauruense continuou à frente. 

No último período, o Bauru Basket apenas cadenciou e venceu em sua estreia em casa neste segundo turno: 104 x 76. 

Mais em Basquete