Siga o OTD

Basquete

Damiris joga sozinha em derrota do Busan Sum na Coréia do Sul

Brasileira foi a cestinha da partida contra o líder do nacional, mas quase não teve ajuda das companheiras na pontuação

Damiris no Busan Sum pelo campeonato sul-coreano de basquete feminino
(divulgação/Busan Sum)


A brasileira Damiris jogou quase sozinha na derrota do Busan Sum para o líder KB Stars pela rodada desta segunda (20) do campeonato sul-coreano de basquete feminino. Ela anotou praticamente metade dos pontos e pegou um terço dos rebotes dos time na partida, que terminou com o placar de 62 a 45.

Damiris marcou 22 pontos e foi cestinha do jogo. A segunda maior pontuadora do Busan Sum marcou somente sete pontos. Nos rebotes, a brasileira pegou dez, configurando um duplo duplo na partida. A segunda maior reboteira de sua equipe pegou oito.

O time de Damiris até começou bem a partida e venceu o primeiro quarto por 16 a 13. No segundo, porém, o KB Stars fez 24 a 14, virou o placar e encerrou a primeira metade do duelo com 37 a 30 de frente.

Os dois últimos quartos foram péssimos para o Busan Sum, que somou apenas 15 pontos, sendo cinco no último. O KB Stars manteve o ritmo, somou 25 e alcançou a quinta vitória seguida no campeonato sul-coreano de basquete feminino.

Em 20 jogos, o KB Stars ganhou 15 e tem agora uma vitória a mais do que o Weevy, mas também um jogo a mais. Os dois brigam pelo passaporte direto para a final da competição. O segundo e o terceiro colocados disputam o outro lugar na decisão. Em terceiro está o S-Birds com 8-11.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

O Busan Sum está na sexta e última colocação com seis vitórias e 14 derrotas, tendo perdido as últimas quatro. O próximo compromisso da equipe será na sexta (24) contra o S-Birds, que venceu o time de Damiris na sexta (17).

Mais em Basquete