Siga o OTD

Basquete

Damiris é destaque, mas Busan Sum perde outra no sul-coreano

Com 24 pontos, brasileira foi a cestinha da partida em que a equipe perdeu para os Birds. Ela pegou ainda oito rebotes, roubou quatro bolas e deu um toco

Damiris é destaque do Busan Sum no campeonato sul-coreano de basquete feminino
(divulgação/arquivo)

A brasileira Damiris foi a cestinha da partida em que o seu time, o Busan Sum, perdeu para o S-Birds por 72 a 63 na rodada de sexta-feira (17) do Campeonato Sul-Coreano de basquete feminino. A pivô anotou 24 pontos, além de pegar oito rebotes, roubar quatro bolas e dar um toco.

Damiris chutou 21 bolas, sendo três de fora, e matou nove, nenhuma do perímetro. Completou a pontuação com mais seis pontos da linha de lance livre, sem perder nenhum dos que arremessou. Dos oito rebotes, seis foram no lado do ataque do Busan Sum.

Pelo lado do S-Birds, destaque para o duplo duplo de Kim Danbi, com 15 pontos e mais 12 rebotes. Deu ainda sete assistências. Kim Isl foi a cestinha da equipe com 16 pontos e Alanna Smith, dos Estados Unidos, também contribuiu com 15.

+ Didi Louzada entra bem, mas os Kings perdem na Austrália

Este foi o 19º jogo de Damiris pelo Busan Sum no Campeonato Sul-Coreano de basquete feminino. Ela tem média de aproximadamente 30 minutos em quadra, com 20,11 pontos e 9,6 rebotes.

A derrota para o S-Birds foi a 13ª em 19 jogos do time da brasileira. Elas estão na sexta e última colocação do torneio, mas ainda na briga pela classificação para as semifinais. O time que está em terceiro, o Life Bloomings, tem oito vitórias e 11 derrotas.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

No Campeonato Sul-Coreano de basquete feminino, o primeiro colocado vai direto para a final e espera o vencedor do duelo semifinal entre o segundo e o terceiro. Os dois primeiros, o Stars e o Weeby, pela ordem, têm campanhas iguais de 13-5.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete