Siga o OTD

Basquete

Sem Érika e Damiris, Brasil se prepara para Copa América

Foto: Kiko Ross/CBB

A Seleção Brasileira Feminina se apresentou na tarde desta quinta-feira (dia 13), no Hotel Intercity Pátio Pinda, em Pindamonhangaba (SP), para dar início aos treinamentos visando a disputa da Copa América de 2017, que ocorre de 6 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina.

O técnico Carlos Lima está ciente das dificuldades, mas acredita no trabalho que está sendo iniciado. A pivô Érika, uma das principais estrelas da seleção, não conseguiu liberação do San Antonio Stars, que disputa a WNBA. A pivô Damiris também não se apresentou nesta quinta, mas ainda pode ser liberada pelo Atlanta Dream.

“A gente corre esse risco com as meninas que jogam fora do Brasil. Elas têm contrato. A competição está no meio lá. Já temíamos isso, mas sempre acreditamos que vamos contar com o elenco todo. Sobre a Damiris, estamos aguardando uma definição. Sabemos das dificuldades que teremos na Copa América, uma competição tradicional e que conta com selecionados fortes. Mas, vamos trabalhar arduamente para chegarmos preparados, em condições de lutar pelos nossos objetivos, que é alcançar uma das três vagas no Campeonato Mundial”, relatou.

Na visão da experiente Jaqueline Silvestre, do Basketball Santo André/APABA, a preparação é um estágio muito importante. “Vamos trabalhar duro, já que essa etapa inicial será essencial para chegarmos preparadas a Copa América. Vamos dar o nosso máximo nos treinamentos, pois é sempre um motivo de alegria e satisfação vestir a camisa da Seleção Brasileira, ainda mais neste novo estágio que a CBB está vivendo”, disse a ala.

Os treinamentos serão realizados em Pindamonhangaba (SP) até o dia 03 de agosto.

ELENCO

Bárbara Generoso Honório (Baby) – armadora – 31 anos – 1m80 – Corinthians/Pague Menos/Americana
Clarissa Cristina dos Santos – pivô – 29 anos – 1m84 – Sopron Basket (Hungria)
Damiris Dantas do Amaral – pivô – 24 anos – 1m92 – Atlanta Dream (Estados Unidos)
Érika Cristina de Souza – pivô – 35 anos – 1m96 – San Antonio Stars (Estados Unidos)
Gilmara Justino – pivô – 36 anos – 1m83 – Uninassau Basquete
Isabela Ramona Lyra Macedo – lateral – 23 anos – 1m81 – Zamarat (Espanha)
Izabella Frederico Sangalli – lateral – 22 anos – 1m82 – Corinthians/Pague Menos/Americana
Jaqueline de Paula Silvestre – lateral – 31 anos – 1m79 – Basketball Santo André/APABA
Joice Cristina de Souza Rodrigues – ala/armadora – 30 anos – 1m76 – Corinthians/Pague Menos/Americana
Kelly Santos Muller – pivô – 37 anos – 1m92 – Uninassau Basquete
Letícia Viviane Dias Rodrigues – pivô – 22 anos – 1m90 – Santos FC/FUPES
Patrícia Ribeiro Teixeira – lateral – 26 anos – 1m76 – São José Desportivo
Raphaella Marciano da Silva – pivô – 18 anos – 1m86 – Instituto Brazolin/São Bernardo
Raphaella Monteiro da Silva – ala/pivô – 22 anos – 1m81 – CUS Ponta Delgada (Portugual)
Tainá Mayara Paixão – armadora – 25 anos – 1m72 – Basketball Santo André/APABA
Tássia Pereira de Souza Carcavalli – ala/armadora – 25 anos – 1m75 – Uninassau Basquete
Tatiane Pacheco Nascimento – lateral – 26 anos – 1m81 – Uninassau Basquete

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete