Siga o OTD

Basquete

Raulzinho discreto em derrota dos 76ers para o Houston na NBA

Nos quase quatro minutos em que ficou em quadra, brasileiro conseguiu chutar duas bolas, sendo que apenas uma caiu

Raulzinho do Philadelphia 76ers na NBA Vencemos Juntos
(facebook/76ers/arquivo)

Nos exatos 3min59 que ficou em quadra, o brasileiro Raul Neto, ou Raulzinho, conseguiu apenas marcar dois pontos na derrota do Philadelphia 76ers para o Houston Rockets por 118 a 108 na NBA.

A partida foi realizada na casa do Houston, na madrugada de sexta (3) para sábado (4) no horário brasileiro.

Raulzinho teve tempo para dois chutes, um deles de fora, e conseguiu ainda dar uma assistência e pegar um rebote ofensivo. Também cometeu uma falta e um turn over.

O destaque do Philadelphia 76ers foi Ben Simmons, com um triplo-duplo. Marcou 29 pontos, deu 11 assistências e pegou 13 rebotes. James Harden, dos Rockets, também marcou dois dígitos nas três estatísticas, mas foram 44 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. Foi o cestinha da partida.

Joel Embiid, pelo time de Raulzinho, anotou 20 pontos e pegou 12 rebotes, enquanto Clint Capela, companheiro de Harden no Houston, marcou 30 e pegou 14 rebotes.

O brasileiro Nenê Hilário integra o elenco dos Rockets, mas não foi para o jogo.

Quarta seguida

A derrota na casa do adversário foi a quarta seguida do Philadelphia 76ers e a 12ª como visitante. Com isso, permanece na sexta colocação da Conferência Leste da NBA com 23 vitórias e agora 14 derrotas. O líder é o Milwaukee Bucks, melhor time da liga de basquete dos Estados Unidos, com 31-5.

Já o Houston venceu a segunda seguida e a 13ª em seus domínios. Assim, permanece na quarta colocação da Conferência Oeste, com 24-11, que é liderada pelos Los Angeles Lakers, time que tem a segunda melhor campanha de toda a liga com 28-7.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Raulzinho e cia voltam à quadra na segunda-feira, em casa, contra o Oklahoma City Thunder. Já os Rockets descansam até quarta, quando vão a Atlanta enfrentar os Hawks.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete