Siga o OTD

Basquete

Huertas fecha 2019 como terceiro melhor passador na Espanha

Brasileiro registrou 213 assistências na Liga ACB, posicionando-se atrás apenas de Omar Cook e Facundo Campazzo

Marcelinho Huertas, do Iberostar Tenerife de basquete, na Liga ACB
arquivo

O armador brasileiro Marcelinho Huertas fechou o ano de 2019 como o terceiro melhor passador da Liga ACB, a liga de basquete da Espanha. Ele defende o Iberostar Tenerife.

Marcelinho Huertas registrou 213 assistências, posicionando-se atrás apenas de Omar Cook, do Gran Canaria, com 226, e Facundo Campazzo, do Real Madrid, com 216.

Além disso, ele ajudou a equipe de San Cristóbal de La Laguna a se posicionar na quarta colocação na temporada 2019/2020 da Liga ACB 2019/2020 de basquete. O Tenerife soma nove vitórias e seis derrotas, muito perto de confirmar a sua classificação para a edição de 2020 da Copa do Rei, que é o primeiro objetivo a ser alcançado neste campeonato.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Ainda na atual edição da competição espanhola, Marcelinho está liderando a disputa do melhor jogador latino-americano. O armador foi escolhido em cinco rodadas como o principal atleta da América Latina e lidera esta disputa, contabilizando 92 pontos.

Os concorrentes mais próximos são os argentinos Gabriel Deck, do Real Madrid, com 62 pontos, Nico Brussino, do Casademont Zaragoza, com 47 pontos, e o também brasileiro Vitor Benite, do San Pablo Burgos, com 42.

Já na Basketball Champions League – 2019/2020, o Iberostar Tenerife também realiza grande campanha, liderando isoladamente o Grupo C, com oito vitórias e apenas uma derrota, já garantido na etapa seguinte.

Nesta mesma edição competição europeia, Marcelinho Huertas lidera isoladamente a estatística das assistências, com média de 8.4 passes que resultaram em cestas por jogo.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O primeiro desafio do Iberostar Tenerife em 2020 será no domingo (5), às 9h (de Brasília), contra o Montakit Fuelabrada, no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 16ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete