Siga o OTD

Basquete

Huertas fecha 2019 como terceiro melhor passador na Espanha

Brasileiro registrou 213 assistências na Liga ACB, posicionando-se atrás apenas de Omar Cook e Facundo Campazzo

Marcelinho Huertas, do Iberostar Tenerife de basquete, na Liga ACB
arquivo

O armador brasileiro Marcelinho Huertas fechou o ano de 2019 como o terceiro melhor passador da Liga ACB, a liga de basquete da Espanha. Ele defende o Iberostar Tenerife.

Marcelinho Huertas registrou 213 assistências, posicionando-se atrás apenas de Omar Cook, do Gran Canaria, com 226, e Facundo Campazzo, do Real Madrid, com 216.

Além disso, ele ajudou a equipe de San Cristóbal de La Laguna a se posicionar na quarta colocação na temporada 2019/2020 da Liga ACB 2019/2020 de basquete. O Tenerife soma nove vitórias e seis derrotas, muito perto de confirmar a sua classificação para a edição de 2020 da Copa do Rei, que é o primeiro objetivo a ser alcançado neste campeonato.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Ainda na atual edição da competição espanhola, Marcelinho está liderando a disputa do melhor jogador latino-americano. O armador foi escolhido em cinco rodadas como o principal atleta da América Latina e lidera esta disputa, contabilizando 92 pontos.

Os concorrentes mais próximos são os argentinos Gabriel Deck, do Real Madrid, com 62 pontos, Nico Brussino, do Casademont Zaragoza, com 47 pontos, e o também brasileiro Vitor Benite, do San Pablo Burgos, com 42.

Já na Basketball Champions League – 2019/2020, o Iberostar Tenerife também realiza grande campanha, liderando isoladamente o Grupo C, com oito vitórias e apenas uma derrota, já garantido na etapa seguinte.

Nesta mesma edição competição europeia, Marcelinho Huertas lidera isoladamente a estatística das assistências, com média de 8.4 passes que resultaram em cestas por jogo.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O primeiro desafio do Iberostar Tenerife em 2020 será no domingo (5), às 9h (de Brasília), contra o Montakit Fuelabrada, no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 16ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete