Siga o OTD

Basquete

Quatro times brigam pelas três últimas vagas na Copa Super 8

Pela última rodada do 1º turno do NBB, Corinthians (6º), Minas (7º), Paulistano/Corpore (8º) e Unifacisa (9º) lutam pelas três vagas da Copa Super 8

Corinthians x Paulistano - NBB
Foto: Beto Miller/Agência Corinthians

A última rodada do 1º turno do NBB 2019/2020 está para começar. Com ela, a corrida para fechar as oito equipes que participarão da Copa Super 8 se afunilou.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO NBB

Ao todo, os oito melhores colocados do primeiro turno do CAIXA participarão do torneio de tiro curto, que nessa edição dará uma vaga na próxima edição da Basketball Champions League ao campeão.

Até aqui as cinco primeiras equipes, em ordem, já confirmaram uma vaga na Copa Super 8; são elas: Flamengo (1º), Sesi Franca Basquete(2º), São Paulo (3º), Mogi das Cruzes (4º) e Pinheiros (5º). Tirando essas equipes, as outras três vagas ainda estão em aberto, com direito a quatro times na disputa: Corinthians (6º), Minas (7º), Paulistano/Corpore (8º) e Unifacisa (9º).

As vagas finais começarão a ser definidas já nesta sexta-feira (27/12), no primeiro dia de jogos da última rodada, que terminará somente no domingo (29/12), com a definição dos oito classificados. Ao todo, oito partidas acontecerão nesse período. Por isso, listamos aqui as possibilidades de cada equipe para essa última rodada. Dá uma conferida:

1º Colocado – Flamengo

Campanha de 12 vitórias e 2 derrotas (85,7% de aproveitamento)

Adversário: Corinthians (6º colocado)

Status: Equipe já está garantida na primeira colocação, seja qual for o resultado da partida.

2º Colocado – Sesi Franca Basquete

Campanha de 10 vitórias e 4 derrotas (71,4% de aproveitamento)

Adversário: Sendi/Bauru Basket (12º colocado)

Status: Equipe detém campanha idêntica a São Paulo (3º) e Mogi (4º). Precisa vencer o seu duelo e torcer para um derrota do São Paulo, assim se garante na 2ª colocação. Equipe garantida no G-4, seja qual for o resultado.

3º Colocado – São Paulo

Campanha de 10 vitórias e 4 derrotas (71,4% de aproveitamento)

Adversário: Pato Basquete (16º colocado)

Status: Em casa de vitória sobre o Pato e derrota do Mogi, o tricolor paulista termina o 1º turno na 2ª colocação, pois no tríplice empate, o time do Morumbi vence o Franca, mas perde para a equipe mogiana. Equipe garantida no G-4, seja qual for o resultado.

4º Colocado – Mogi das Cruzes

Campanha de 10 vitórias e 4 derrotas (71,4% de aproveitamento)

Adversário: São José Basketball (14º colocado)

Status: Pode terminar na 2º colocação caso vença e Franca e Mogi perca. Ou com vitória do São Paulo e derrota do Franca, por que no tríplice empate vence o tricolor do Morumbi, mas perde para o time do interior. Equipe garantida no G-4, seja qual for o resultado.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

5º Colocado – Pinheiros

Campanha de 9 vitórias e 5 derrotas (64,3% de aproveitamento)

Adversário: Botafogo (10º colocado)

Status: Não consegue entrar no G-4 e tem 75% de chance de encerrar na 5ª colocação. Só perde a posição para Corinthians (6%) e Paulistano (19%), no caso de combinações de resultado.

6º Colocado – Corinthians

Campanha de 8 vitórias e 6 derrotas (57,1% de aproveitamento)

Adversário: Flamengo (6º colocado)

Status: O primeiro dos quatro times de mesma campanha que lutam pelas últimas três vagas da Copa Super 8. No quíntuplo, quádruplo ou triplo empate, o Corinthians vence Unifacisa (9º) e Paulistano (8º), mas perde para Pinheiros (5º) e Minas (7º).

7º Colocado – Minas Tênis Clube

Campanha de 8 vitórias e 6 derrotas (57,1% de aproveitamento)

Adversário: Universo/Brasília (13º colocado)

Status: O segundo dos quatro times de mesma campanha que lutam pelas últimas três vaga. No quíntuplo, quádruplo ou triplo empate, o Minas vence Corinthians (6º) e Unifacisa (9º), mas perde para o Paulistano (8º).

8º Colocado – Paulistano/Corpore

Campanha de 8 vitórias e 6 derrotas (57,1% de aproveitamento)

Status: O terceiro dos quatro times de mesma campanha que lutam pelas últimas três vagas, sendo o último dentro do Super 8 antes da rodada derradeira. No quíntuplo, quádruplo ou triplo empate, o CAP vence Pinheiros (5º), Minas (7º) e Unifacisa (9º), mas perde para o Corinthians (6º).

9º Colocado – Unifacisa

Campanha de 8 vitórias e 6 derrotas (57,1% de aproveitamento)

Adversário: Basquete Cearense (15º colocado)

Status: O último dos quatro times de mesma campanha que lutam pelas três vagas restantes da Copa Super 8. É também o único fora da zona de classificação antes da rodada decisiva. . No quíntuplo, quádruplo ou triplo empate, a Unifacisa perde para todos os demais, ou seja: precisa vencer o seu confronto e torcer para que pelo menos um de seus adversários diretos perca.

Mais em Basquete