Siga o OTD

Basquete

Olivinha projeta duelo com Instituto Córdoba pela Champions

Ala-pivô do Flamengo fala sobre vantagem de jogo em casa em busca pela liderança do Grupo C

Olivinha - Flamengo - Champions League das Américas
(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Flamengo entra em quadra nesta sexta-feira (20), às 21h15 (de Brasília), na Arena Carioca 1, para mais um confronto da Champions League das Américas. O adversário da vez é o Instituto de Córdoba, da Argentina e o Rubro-Negro quer manter a liderança da competição.

Um dos jogadores mais experientes do plantel, Olivinha falou sobre o embate. “O confronto será na frente do nosso torcedor. Vamos buscar fazer um bom trabalho para sair com a vitória e consequentemente com a liderança do grupo para termos a vantagem na próxima fase”, pontuou.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA CHAMPIONS LEAGUE DAS AMÉRICAS

“Será um jogo duro. A partida lá na Argentina foi difícil e a nossa equipe se manteve focada durante os quarenta minutos do jogo para sair com uma vitória. Acredito que, se conseguirmos fazer uma defesa boa e tirarmos proveito de estarmos jogando em casa, vamos impor nosso ritmo de jogo e temos uma boa chance de sair com a vitória”, completou.

No último encontro entre Flamengo e Instituto de Córdoba, no ginásio Ángel Sandrin, na Argentina, o Rubro-Negro levou a melhor por 83 a 75, em sua estreia na Champions League. Franco Balbi (21 pontos), Marquinhos (17 pontos) e Rafael Mineiro (17 pontos e 8 rebotes) foram os principais destaques do triunfo.

Confira os relacionados para a partida
Armadores: Franco Balbi, Deryk Ramos, Matheusinho e Pedro Nunes
Alas-armadores: Zach Graham
Alas: Marquinhos e Jhonatan Luz
Alas-pivôs: Léo Demetrio, Olivinha, Ruan e Rafael Rachel
Pivôs: Rafael Mineiro

Mais em Basquete