Siga o OTD

Ituano Basquete Feminino na Apae

Basquete

Ituano leva incentivo ao esporte a 22 escolas de Itu

Projeto Social Ituano Basquete Feminino atingiu a aproximadamente três mil crianças e adolescentes

(Nathane Agostini/Ituano)

Ituano leva incentivo ao esporte a 22 escolas de Itu

Por meio do projeto social Ituano Basquete Feminino, o clube visitou ao todo 22 instituições de ensino na cidade de Itu, interior de São Paulo, para incentivar a prática esportiva entre as crianças e adolescentes.

Em cada visita, a comissão técnica e o elenco foram apresentados aos alunos, responderam a perguntas, ensinaram alguns fundamentos básicos do basquete e auxiliaram as crianças nos arremessos, concederam autógrafos e posaram para fotos.

As ações focaram principalmente nos estudantes dos quartos e quintos anos, idade na qual podem iniciar na Escolinha de Basquete da Prefeitura de Itu, mas atingiu crianças desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio.

Das 22 instituições visitadas pelo Ituano Basquete Feminino, 19 eram escolas municipais – inclusive na área rural de Itu -, uma estadual, uma privada e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, conhecendo e interagindo com mais de 3 mil alunos.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Projeto Social, que foi fruto de uma parceria entre o Ituano Basquete, as Secretarias Municipais de Educação e de Esportes e as patrocinadoras da equipe Cobrecom e CIS – Companhia Ituana de Saneamento, visava também promover ações sobre o uso consciente da água e, por isso, representantes da CIS estiveram presentes para conversar com os alunos sobre a importância deste bem e como preservá-lo.

Mais em Basquete