Siga o OTD

Basquete

Ituano leva incentivo ao esporte a 22 escolas de Itu

Projeto Social Ituano Basquete Feminino atingiu a aproximadamente três mil crianças e adolescentes

Ituano Basquete Feminino na Apae
(Nathane Agostini/Ituano)

Por meio do projeto social Ituano Basquete Feminino, o clube visitou ao todo 22 instituições de ensino na cidade de Itu, interior de São Paulo, para incentivar a prática esportiva entre as crianças e adolescentes.

Em cada visita, a comissão técnica e o elenco foram apresentados aos alunos, responderam a perguntas, ensinaram alguns fundamentos básicos do basquete e auxiliaram as crianças nos arremessos, concederam autógrafos e posaram para fotos.

As ações focaram principalmente nos estudantes dos quartos e quintos anos, idade na qual podem iniciar na Escolinha de Basquete da Prefeitura de Itu, mas atingiu crianças desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio.

Das 22 instituições visitadas pelo Ituano Basquete Feminino, 19 eram escolas municipais – inclusive na área rural de Itu -, uma estadual, uma privada e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, conhecendo e interagindo com mais de 3 mil alunos.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Projeto Social, que foi fruto de uma parceria entre o Ituano Basquete, as Secretarias Municipais de Educação e de Esportes e as patrocinadoras da equipe Cobrecom e CIS – Companhia Ituana de Saneamento, visava também promover ações sobre o uso consciente da água e, por isso, representantes da CIS estiveram presentes para conversar com os alunos sobre a importância deste bem e como preservá-lo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete