Siga o OTD

Basquete

Com ótimo 2º tempo, Botafogo vence São José pelo NBB

Depois de primeiro tempo equilibrado, a equipe carioca dominou a segunda etapa e garantiu a segunda vitória seguida no campeonato

Botafogo vence São José no NBB- Foto: Vitor Silva/BFR
Foto: Vitor Silva/BFR

Pela 10ª rodada do NBB, o Botafogo recebeu o São José no Ginásio Oscar Zelaya e venceu por 93 a 75. A equipe carioca, embalada com a conquista do Sul-Americano na última partida, chegou à vitória depois de um ótimo segundo tempo. Em 11º na tabela, o Botafogo segue em busca de uma vaga na Copa Super 8.

Depois de um primeiro quarto muito equilibrado, o São José conseguiu uma pequena vantagem no placar na final da parcial (19 x 21). Mas Lucas, convertendo dois lances livres, deixou tudo igual, e Jamaal, no estouro do cronômetro, acertou belo arremesso de três pontos e encerrou o quarto com o time da casa em vantagem: 24 x 21.

+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No segundo quarto, o Botafogo começou a melhorar na partida e mostrou superioridade, chegando a abrir 10 pontos de vantagem no marcador (31 x 21). O São José não desistiu e correu atrás do placar durante todo o período para conseguiu fechar o primeiro tempo mais próximo do adversário (46 x 43).

No segundo tempo, os visitantes entraram mais atentos e chegaram a passar à frente do placar (50 x 54). Faltando dois minutos, o Botafogo conseguiu retomar a liderança e fechou a parcial em vantagem: 68 a 62.

No último quarto, a superioridade carioca ficou evidente. Jamaal começou a acertar mais bolas de três pontos e os donos da casa dispararam no placar. A diferença chegou a ser de 22 pontos (93 x 71). No fim, o São José converteu alguns lances, mas a vitória já era botafoguense: 93 a 75.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB

Jamaal foi o destaque da partida, com 21 pontos. Ao lado dele, Arthur também marcou 21 pontos e conseguiu 5 rebotes.

Com 19 pontos, o Botafogo é o 11º na classificação da NBB e ainda sonha com uma vaga na Copa Super 8. O São José é apenas o 14º colocado, com 17 pontos.

Agora, o Botafogo volta à quadra na próxima sexta-feira (20), às 21h10, contra o Mogi, em casa. Já pela 11ª rodada, o São José também enfrenta o Mogi, dia 28 (sábado), fora de casa.

Mais em Basquete