Siga o OTD

Basquete

Benite joga bem, mas Burgos é derrotado na Champions League

San Pablo Burgos visitou o Anwil Wloclawek, da Polônia, e perdeu por 100 a 90 pela Champions League de basquete masculino

San Pablo Burgos - Foto: Divulgação/ Basketball Champions League
Foto: Divulgação/ Basketball Champions League

Pela nona rodada da Champions League de basquete masculino, o San Pablo Burgos, time do armador Vitor Benite e do pivô Augusto Lima, visitou o Anwil Wloclawek, da Polônia, e saiu derrotado. Depois de um bom primeiro quarto da equipe espanhola, os donos da casa passaram a dominar a partida e foram para o intervalo com 10 pontos de vantagem no placar. No segundo tempo, o time de Lima e Benite conseguiu neutralizar os ataques poloneses, mas não conseguiu superar o adversário no placar final e acabou derrotado por 100 a 90.

O San Pablo Burgos começou a partida fora de casa atacando forte e aproveitando bons rebotes do brasileiro Augusto Lima. Os espanhois cresceram no jogo e conseguiram aumentar a vantagem. Liderados por Earl Clark, eles colocaram 12 pontos de vantagem no placar (5 x 17). Mas depois de 9 pontos, os donos da casa voltaram para o jogo e se aproximaram (14 x 17). No final do primeiro quarto, a partida estava empatada e 20 a 20.

O Burgos buscava recuperar a liderança no segundo quarto, mas não conseguia. Tony Wroten fazia a diferença para os poloneses, que abriram vantagem na frente (29 x 25). Com 8 pontos, a vantagem polonesa aumentava no segundo quarto: 37 a 28. O brasileiro Vitor Benite apareceu no jogo para diminuir a vantagem, mas o Anwil Wloclawek era melhor e foi para o intervalo com 10 pontos de vantagem: 48 x 38.

+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No segundo tempo, o San Pablo Burgos procurou a recuperação, mas o time polonês controlava a partida. Benite, com uma ótima atuação, aproximou o time espanhol no placar: 59 a 57. Depois de uma troca final de cestas, a vantagem da equipe da casa caiu para apenas dois pontos no final do terceiro quarto: 70 a 68.

No último período, Rivero marcou 6 pontos e colocou o Burgos em vantagem na partida (70 x 74). Mas, do outro lado, o Anwil Wloclawek continuava firme no jogo e se aproveitou dos erros adversários para retomar a liderança e ampliar a vantagem: 84 x 76. No final do jogo, o Burgos correram atrás, mas os poloneses não deixaram escapar a boa vantagem até o final da partida e garantiram a vitória por 100 a 90.

No fim do jogo, Vitor Benite acumulou cinco faltas e teve que deixar a partida. Mesmo assim, o brasileiro foi o destaque do confronto com 22 pontos e 3 assistências.

O próximo jogo do San Pablo Burgos será disputado no próximo dia 7 de janeiro, a partir das 20h30, contra o Teksüt Bandirma, da Turquia.

Mais em Basquete