Siga o OTD

Basquete

Bruno Caboclo discreto em vitória dos Memphis Grizzlies na NBA

Brasileiro jogou menos de cinco minutos, metade da média que costuma ficar em quadra, e meteu só uma bola

Bruno Caboclo chuta para o Memphis Grizzlies na NBA
arquivo

O brasileiro Bruno Caboclo jogou apenas 4min34 na partida em que o Memphis Grizzlies bateu o Washington Wizards por 128 a 111 na rodada da noite de sábado (14) da NBA.

Ele arremessou três bolas, sendo duas de fora, mas meteu apenas uma saindo da quadra com dois pontos. Pegou também um rebote.

Bruno Caboclo ficou em quadra menos da metade do tempo médio de 10min30 que tem na atual temporada. Ele marca 3,6 pontos por jogo e pega 2,4 rebotes a cada partida que entra, em média.

O grande destaque da partida foi Bradley Beal, dos Wizards, o único que marcou um duplo duplo, com 29 pontos e 10 rebotes.

Pelo lado do Memphis Grizzlies, Dillon Brooks anotou 27 pontos e Brandon Clarke, que veio do banco, marcou outros 25. Jonas Valanciunas pegou 12 rebotes e Tyus Jones deu nove assistências.

Classificação da NBA

Apesar do resultado, o time de Bruno Caboclo está na antepenúltima colocação da Conferência Oeste com nove vitórias e 17 derrotas. O Phoenix Suns, último dos oito que estaria nos playoffs se a temporada regular terminasse agora, tem 11-14.

O líder da conferência é o Los Angeles Lakers, de LeBron James e Anthony Davis, com 23-3, segunda melhor campanha de toda a NBA com uma vitória a menos que os 24-3 do Milwaukee Bucks. O time comandado por Giannis Antetokounmpo lidera o Leste vem de 18 vitórias consecutivas.

+ CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Outras duas equipes com brasileiros no elenco entraram em quadra na noite de sábado. O Chicago Bulls, de Cristiano Felício, venceu o Los Angeles Clippers por 109 a 106 e o Houston Rockets, de Nenê Hilário, perdeu para o Detroit Pistons por 115 a 107 na liga de basquete nos EUA.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete