Siga o OTD

Basquete

Bruno Caboclo joga pouco, mas sai 100% de quadra na NBA

Brasileiro foi o que menos ficou em quadra defendendo o Memphis Grizzlies na vitória contra o Golden State Warriors

Bruno Caboclo chuta para o Memphis Grizzlies na NBA
(twitter/Memphis Grizzlies)

O brasileiro Bruno Caboclo foi o que menos atuou dentre todos os jogadores que participaram do duelo onde o Memphis Grizzlies bateu o Golden State Warriors por 110 a 102 pela NBA, na rodada de segunda (9).

Nos 6min30 que lhe foram dados, ele matou os dois arremessos que fez, um deles essa bandejinha abaixo, saindo da quadra com quatro pontos. Ainda deu tempo de pegar um rebote.

Ja Morant, do Memphis Grizzlies, foi o cestinha do duelo com 26 pontos. Jonas Valanciunas, também do time de Bruno Caboclo, destacou-se com um duplo duplo formado por 13 pontos e dez rebotes.

Pelo lado dos Warriors, atuais campeões da Conferência Oeste da NBA, Alec Burks e D’Angelo Russell anotaram 18 e Willie Cauley-Stein somou 17. Klay Thompson e Stephen Curry não jogaram.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com a vitória na casa do adversário os Grizzlies passam a ter sete em 23 jogos ocupando a antepenúltima colocação no Oeste. O Golden State Warriors é o 15º e último colocado da mesma divisão com 20 derrotas em 25 partidas, segunda pior campanha de toda a liga, à frente apenas do 4-19 do New York Knicks.

Os melhores times da NBA são o Los Angeles Lakers, de LeBron James e Anthony Davis, e o Milwaukee Bucks, do grego Giannis Antetokounmpo. As duas equipes venceram 21 vezes e perderam apenas três.

Outros dois times com brasileiros no elenco entraram em quadra nesta rodada da NBA, mas nenhum deles foi sequer relacionado para as partidas. O Houston Rockets, que tem Nenê Hilário, perdeu por 119 a 118 para o Sacramento Kings e o Chicago Bulls, de Cristiano Felício, perdeu para os atuais campeões do basquete da NBA Toronto Raptors por 93 a 92.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete