Siga o OTD

Basquete

História de Magic Paula e Hortência será contada nas telonas

História de Paula e Hortência vai virar filme com recorte que inclui o Pan Havana, o Mundial e a medalha Olímpica

(facebook/reprodução)

Dois dos maiores nomes da história do esporte brasileiro, Magic Paula e Hortência vão virar filme. O longa-metragem terá direção de Georgia Guerra-Peixe e em breve terá data de lançamento divulgada.

O filme será uma ficção inspirada na história de vida da dupla. O recorte temporal vai de 1989 até 1996, passando pela histórica conquista do Pan de Havana, em 1991, do Mundial da Austrália em 1994 e da medalha Olímpica em Atlanta 1996.

“Vamos desde o casamento da Hortência, com o Rei da Noite de São Paulo, a ida de Magic Paula para jogar em um time da Espanha, passando pela medalha olímpica. Tudo isso tendo o cenário brasileiro do momento presente. Vamos falar da mulher esportista guerreira da época, trazendo uma reflexão para os dias de hoje”, citou a assessoria de imprensa do filme.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

As imagens dos jogos serão as originais, com um grande trabalho de roteiro e pesquisa. “Será um filme atual e inspirador”, finalizou assessoria.

Paula e Hortência

Aos 60 anos, Hortência foi escolhida pelos torcedores como a maior jogadora da história dos Mundiais da FIBA. Em 2002, ela entrou para o Hall da Fama dos EUA. E em 2005, para o Hall da Fama FIBA.

Hortência é a maior pontuadora da história da seleção, com 3.160 pontos, marcados em 127 partidas oficiais, média de 24,9 pontos/partida. Disputou cinco mundiais e duas Olimpíadas.

+25 anos depois, brasileiras lembram a conquista do Mundial

Magic Paula, de 57 anos, é a segunda maior pontuadora da história da seleção brasileira adulta, tendo marcado 2.537 pontos em 150 partidas oficiais (foi a que mais jogou), média de 16,9 pontos por partida. Jogou seis campeonatos mundiais, atuou na Espanha e dois Jogos Olímpicos.

Seu talento a fez receber o apelido de Magic Paula, lembrando a lenda da NBA Magic Johnson.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete