Siga o OTD

Basquete

Mogi cai para o San Lorenzo, mas segue vivo na Champions

San Lorenzo venceu o primeiro tempo por 70 a 32 e encaminhou a vitória, que lhe garantiu classificação antecipada na Champions League das Américas

Mogi x San Lorenzo - Champions League das Américas
(Foto: FIBA Americas)

Com uma atuação impecável e avassaladora no primeiro tempo, o San Lorenzo deu show diante de sua torcida em Buenos Aires pela Champions League das Américas. O time argentino dominou o Mogi do início ao fim e venceu pelo placar elástico de 107 a 78, a maior diferença do torneio até aqui.

O cestinha da partida foi o ala Luciano González, do San Lorenzo, com 24 pontos. Esteban Batista também foi destaque, com um duplo-duplo (12 pontos e 10 rebotes). Do lado de Mogi, o maior pontuador foi Danilo Fuzaro, com 23 pontos.

Com o resultado, o San Lorenzo segue invicto na competição e garante com antecedência a classificação para a próxima fase. O Mogi, por sua vez, sofre a segunda derrota e agora briga na última rodada com o Biguá, do Uruguai, pela segunda vaga do Grupo A.

O duelo decisivo para o Mogi acontece no dia 16 de dezembro, no Hugo Ramos, às 19h (de Brasília). Já o San Lorenzo fecha a primeira fase da Champions League Américas em casa, no dia 19 de dezembro, também contra o Biguá.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O jogo

O primeiro tempo do duelo foi um verdadeiro show dos argentinos. Logo nos minutos iniciais, o San Lorenzo converteu sete de oito tentativas de bolas de três, abrindo 21 a 9 no placar. O Mogi, por sua vez, não conseguia reagir e viu o adversário abrir cada vez mais vantagem e fechar o primeiro quarto em 39 a 17.

O roteiro seguiu o mesmo no segundo período. O San Lorenzo não diminuiu o ritmo e o Mogi, nervoso, passou a cometer muitos erros e faltas, ficando com vários atletas pendurados com três faltas antes mesmo do intervalo. Os argentinos aproveitaram o momento de fragilidade dos brasileiros para manter a pegada, vencer a parcial por 31 a 15 e levar o placar de 70 a 32 para o vestiário.

O Mogi até voltou melhor para o terceiro quarto, aproveitando alguns erros do San Lorenzo, que também passou a arriscar mais visto o tamanho da vantagem já conquistada. A tentativa de reação, porém, durou pouco. O time da casa logo retomou o desempenho anterior, com aproveitamento altíssimo no ataque, impedindo que a equipe brasileira diminuísse a diferença no marcador. Desta vez a parcial foi mais equilibrada, 27 a 21 para o San Lorenzo, mas o placar geral ainda era de 99 a 53.

O duelo já estava definido e o treinador do time da casa optou por rodar sua equipe. Do outro lado, o técnico Guerrinha incentivava seus jogadores a continuar no jogo, o que rendeu pelo menos a vitória no último quarto por 25 a 10, apesar da derrota por 29 pontos.

Mais em Basquete