Siga o OTD

Basquete

Brasil vence Chile e vai à semifinal do Sul-Americano sub-17

Brasil encerra fase de grupos invicto e pega o Uruguai na semifinal do torneio continental

Brasil - Sul-Americano sub-17
(Foto: Consubasquet)

O Brasil está classificado para a semifinal do Campeonato Sul-Americano de basquete masculino sub-17. Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira se impôs em um duelo equilibrado contra o Chile para garantir a vitória por 70 a 56.

Com o resultado, o Brasil segue invicto após dois jogos da fase de grupos, tendo superado também o Equador na estreia, e se classifica na liderança de sua chave. Agora, a Seleção vai encarar o Uruguai na semifinal do Sul-Americano sub-17 nesta sexta-feira (29).

+CONFIRA A TABELA DO SUL-AMERICANO SUB-17 MASCULINO

O Chile, por sua vez, segue sem vencer um jogo sequer, sendo derrotado pelo Equador por um ponto e agora pelo Brasil. Assim, a equipe vai disputar o quinto lugar da competição contra a Venezuela.

Os três primeiros colocados do Campeonato Sul-americano Sub-17 Masculino estão qualificados para a Copa América Sub-18 Masculina, que é classificatória ao Campeonato Mundial Sub-19 Masculino.

+SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O jogo

Marcio Santos, pivô do Brasil, foi o cestinha do duelo com 19 pontos, além de nove rebotes.

O jogo começou bastante equilibrado. O Brasil era melhor, mas não conseguia abrir diferença confortável e o Chile seguia na cola e fechou o primeiro quarto empatado em 17 a 17. O roteiro seguiu o mesmo no segundo período, com uma melhora no desempenho das defesas. A partida, porém, seguia parelha e o Brasil conseguiu levar uma vantagem de dois pontos para o intervalo: 28 a 26.

O confronto voltou do vestiário igualmente equilibrado e seguia indefinido. O cenário mudou, no entanto, no último e decisivo quarto, quando o Brasil aproveitou o cansaço dos chilenos para enfim conseguir se desgarrar no marcador e decretar a vitória por 14 pontos de diferença.

Mais em Basquete