Siga o OTD

Basquete

Mogi toma sufoco, mas vence a primeira na Champions Americas

Time brasileiro bateu o Biguá, no Uruguai, por 92 a 90 após chegar com doze de frente do último quarto

Mogi Basquete vence o Biguá pela Champions League Americas
FIBA Americas

O Mogi Basquete bateu o Biguá na noite desta segunda-feira (25) e conseguiu sua primeira vitória na Champions League Americas de basquete masculino. Fez 92 a 90 no time uruguaio, jogando no Estadio Biguá, após segurar a reação dos anfitriões no final da partida.

Com o resultado, o Mogi Basquete fica em segundo lugar do Grupo A da Champions League Americas de basquete masculino. Tem uma derrota e uma vitória. O San Lorenzo lidera com duas vitórias, a primeira contra o time brasileiro na estreia de ambos. O Biguá tem duas derrotas.

+ RESULTADOS E AGENDA DO CAMPEONATO

A partir do dia 28 começa o segundo turno da fase de classificação. O Mogi Basquete pega o San Lorenzo fora e recebe o Biguá. Ao final de seis jogos, os dois melhores de cada uma das quatro chaves vão às quartas de final da
Champions League Americas de basquete masculino Além do Mogi, disputam os brasileiros Flamengo e Franca.

Reação no final

O Mogi Basquete começou melhor o jogo e abriu dez pontos de vantagem no primeiro quarto. Nos dois seguintes o Biguá equilibrou o placar e chegou no último período doze pontos atrás dos brasileiros. Nos últimos doze minutos os anfitriões conseguiram reagir, mas não o suficiente para ao menos levar o duelo para a prorrogação.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Storm Warren, do time uruguaio, foi o cestinha com 29 pontos. Pegou também 14 rebotes. Devin Sweetney somou mais 23 pontos para os anfitriões. Pelo lado dos visitantes, Luis Gruber também marcou um duplo-duplo, com 21 pontos e dez rebotes. André Goes anotou vinte e Danilo Fuzaro mais 19.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete