Siga o OTD

Basquete

Argentina massacra na estreia do sul-americano sub-17

Time fez exatamente o dobro de pontos da Colômbia. Uruguai e Equador também venceram, mas em jogos bem equilibrados

Basquete
arquivo

A Argentina começou com tudo o campeonato sul-americano sub-17 de basquete masculino. O time enfiou 102 a 51 na Colômbia nesta segunda-feira (25), pela primeira rodada do Grupo A da competição. Uruguai e Equador também ganharam, mas enfrentaram duelos bem mais equilibrados.

Pelo Grupo A, a Argentina já saiu atropelando os colombianos desde o início e fez 27 a 11 logo no primeiro período. Diminuiu um pouco o ritmo no segundo quarto e foi para o vestiário com 46 a 25 no placar. Na volta o massacre se consumou, com o time fazendo 36 a 6 no terceiro quarto. No último, empate em 20.

Federico Copes foi o cestinha do jogo com 20 pontos e outros cinco atletas argentinos conseguiram alcançar pelo menos dez pontos. Pelo lado colombiano, Oscar Bautista marcou nove e Juan Lozano fez oito.

Uruguai e Equador

Ainda pelo Grupo A do sul-americano sub-17 de basquete masculino, o Uruguai também venceu, mas em jogo bem mais equilibrado. O time fez 79 a 76 na Venezuela após um terceiro quarto decisivo.

Os time venezuelano foi para o intervalo vencendo por 36 a 24, mas na volta o Uruguai marcou 26 a 12 e depois segurou a vantagem com um 29 a 28 no quarto final.

Pelo Grupo B, o mesmo do Brasil, o Equador bateu o Chile por 69 a 68 em duelo parelho durante todos os quarenta minutos. Os Equatorianos abriram dois no primeiro quarto com 15/13 e tomaram um de volta no terceiro (20 a 21). Nos dois outros, empates por 14 a 14 no segundo e 20 a 20 no último.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete