Siga o OTD

Basquete

Fair Play de técnica da base vira indicação a Prêmio

Ivonete Macedo, técnica do Girafinhas, concorre a Prêmio Internacional na Hungria por jogo limpo e esportividade

Ivonete Macedo - Foto: Divulgação/AMABGirafinIvonete Macedo - Foto: Divulgação/AMABGirafinhashas
Foto: Divulgação/AMAB/Girafinhas

O ato de Fair Play da técnica Ivonete Macedo cruzou os mares. A mandatária do projeto AMAB/Girafinhas vai concorrer a um prêmio internacional pelo “jogo limpo” e exemplo de esportividade da sua equipe em 2019. Para quem não se lembra, sua equipe vencia o Espéria pela vantagem mínima e ao ver que os rivais ficaram com apenas dois jogadores em quadra, ela também retirou seus meninos da partida, deixando o duelo equilibrado em números.

“Porquê vencer não está acima de princípio ético, digno e exemplo. Em meus 52 anos de idade me emocionei intensamente sabendo que fiz a coisa certa, que muitos devem seguir este modelo de alma, coração e, acima de tudo, verdadeiro pelo basquete de base. Um dia inesquecível para nós profissionais , uma equipe arbitragem exemplar. Terminamos um jogo perdendo no placar, mas ganhamos para a vida”, disse a treinadora.

O AMAB/Girafinhas acabou derrotado pelo Espéria naquela partida pelo Paulista Sub-12. Mas o ato de Ivonete e seus atletas renderam a ela Prêmio Fair Play da Federação Paulista de Basquete. Agora, ela irá representar o país em evento na Hungria, no “Prêmio Fair Play Internacional”.

“Aos dois segundos finais, o Esperia pediu tempo e a equipe de Mauá poderia ficar em quadra 5×2 (um estaria cobrando lateral), mas optei por ficar 2×2 e pedi para que um marcasse o lateral. Isso levou a uma falta ao zerar o cronômetro”, lembrou Ivonete ao site da Federação Paulista de Basquete.

Mais em Basquete