Siga o OTD

Basquete

Mogi segura reação do Pato e vira vice-líder do NBB

Ao vivo: Mogi das Cruzes x Liga Sorocabana - Paulista masculino de basquete

O Mogi das Cruzes derrotou o Pato por 73 a 64 na noite desta segunda-feira e assumiu a vice-liderança do NBB. A equipe chegou a seis vitórias em oito jogos e se igualou a Flamengo e Paulistano, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O primeiro colocado é Franca, que venceu sete jogos e perdeu apenas um até agora.

O duelo desta segunda-feira foi contra o Pato, lanterna do NBB e único time que ainda não conseguiu vencer na competição. Os dois primeiros quartos foram como se imaginava. Domínio total de Mogi, que abriu 13 pontos no primeiro (22 a 9) e chegou ao intervalo com 18 de vantagem (42 a 24).

No terceiro quarto, no entanto, o Pato cresceu na partida e chegou a acreditar pudesse reagir a ponto de conquistar sua primeira vitória. Com 23 pontos marcados pela equipe paranaense contra 14 do Mogi, a diferença despencou para nove (56 a 47).

Aos poucos, no entanto, Mogi retomou o controle e chegou a fazer 67 a 50. Mas, outra vez, os paranaenses foram reagindo e reduziram a diferença para oito pontos (69 a 61) a 1min31 do fim da partida. Quando faltavam 48 segundos, Paulo acertou um dos dois lances livres que teve direito e a vantagem caiu para sete (69 a 62), mas, no final, o time da casa conseguiu controlar o placar e fechar o jogo em 73 a 64.

Com 25 pontos, Fuzaro foi o cestinha da partida. André Goes e Gruber marcaram 16 cada. Com oito rebotes, Fabrício também se destacou. Do lado do Pato, Gustavo e Paulo foram os maiores pontuadores com 13.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete