Siga o OTD

Basquete

Com duplo-duplo de Huertas, Tenerife vence na Champions

Com a vitória, Tenerife segue invicto na Champions League de basquete

Huertas - Tenerife
FIBA

Com atuação fenomenal do armador Marcelinho Huertas, o Iberostar Tenerife derrotou o turco Gaziantep Basketball por 69 a 67 em jogo válido pela quinta rodada da fase inicial da Champions League de basquete.

O brasileiro registrou um duplo-duplo, com 20 pontos e 10 assistências, além de um rebote e uma bola recuperada, em 27min51 de presença em quadra, o que resultou em 25 de eficiência.

“Uma vitória sofrida, viramos um jogo que estava, praticamente, impossível de virar nos últimos minutos. Mas, foi um golpe de atenção para a nossa equipe, já que esta é uma competição muito difícil e acirrada, além de ser muito física”, comentou Huertas.

“Não conseguimos fazer um jogo bom em grande parte do tempo, mas vencemos esta partida que tem muito valor para nós. Seguimos agora como o único invicto da competição e olhando mais para frente na Basketball Champions League, este resultado poderia fazer a diferença, por isso, estou feliz com esta vitória e por ter desempenhado bem e ter ajudado a equipe a vencer em casa”, complementou Marcelinho, que foi também o cestinha do jogo.

Com esta vitória, o representante espanhol segue na liderança isolada do Grupo C, agora com cinco vitórias e 100% de aproveitamento.

E o duelo foi eletrizante, com algumas alternâncias no comando do marcador e os dois times brigando bastante pelo resultado positivo. Com isso, o representante turco começou melhor e fechou o quarto inicial ligeiramente na frente, mas a equipe da casa reagiu prontamente no segundo, deixando tudo igual no final do primeiro tempo – 14 a 15 (primeiro quarto) e 18 a 17 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o Gaziantep Basketball cresceu de produção e ficou em vantagem no terceiro quarto, assustando o torcedor, que lotou as dependências da arena. Mas, com Huertas inspirado, o Tenerife conseguiu a recuperação no quarto período e conquistou uma vitória dramática e importante, convertendo a bola da vitória nos segundos finais – 15 a 22 (terceiro quarto) e 22 a 13 (quarto final).

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o Joventut, no sábado (16 de novembro), às 16h30 (de Brasília), em Badalona (ESP), pela nona rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.

Mais em Basquete