Siga o OTD

Basquete

José Neto define grupo que vai defender o Brasil no Pré-Olímpico

Seleção estreia no dia 14 de novembro, diante dos EUA, já classificados para Tóquio 2020

Pré-Olímpico - Brasil
Foto: Divulgação/CBB

O técnico José Neto definiu neste domingo, 10 de novembro, as 12 jogadoras que defenderão o Brasil no Pré-Olímpico das Américas, em Bahía Blanca, na Argentina. A seleção embarca na próxima segunda-feira, 11, e estreia na competição no dia 14, às 18h30 (de Brasília), contra os Estados Unidos.

A chave já tem as americanas classificadas para Tóquio 2020 e dará uma vaga no Pré-Olímpico Mundial, em fevereiro do ano que vem.

“Definimos o grupo para esta próxima competição depois de um período de treinamentos excelente. Desde o início do planejamento, sabíamos que esta etapa seria de poucos dias, por isso aproveitamos ao máximo. Estamos evoluindo como equipe. Cada jogadora se dedicou para chegar melhor do que na última fase e isso permitiu dar um passo a mais de qualidade como time”, explicou o técnico José Neto.

Depois da estreia no dia 14, o Brasil entra em quadra novamente no dia 16 para encarar a Colômbia, às 18h30 (de Brasília) e um dia depois pega a Argentina, às 21h30 (de Brasília).

“Teremos jogos complicados pela frente. A Colômbia foi nosso adversário mais duro na AmeriCup, e a Argentina, vencemos bem, mas é outro jogo, na casa delas,  e não podemos achar que entramos ganhando. Começa tudo 0 a 0. Os Estados Unidos, campeões mundiais e olímpicos, não tem nem muito o que falar. É uma equipe de muita qualidade, vai com suas melhores jogadoras, e será um grande teste “, completou o comandante.

Diretor executivo da Confederação Brasileira de Basketball, Marcelo Sousa agradeceu a dedicação de todas as atletas presentes nos treinamentos no Rio de Janeiro e também a disponibilidade dos clubes, que liberaram as jogadoras para a viagem e treinos no Rio de Janeiro.

“A CBB agradece o apoio dos clubes e também a disposição e entrega de todas as atletas nestas semanas de treino no Rio de Janeiro. Essa união também fora de quadra é um dos motivos para o bom momento é o crescimento do basquete feminino brasileiro”, concluiu.

CONFIRA AS CONVOCADAS PARA O PRÉ-OLÍMPICO:

Armadoras
Débora Costa (SESI Araraquara)
Lays da Silva (Vera Cruz Campinas)

Alas/armadoras
Isabela Ramona (Uninassau)
Patrícia Teixeira (Vera Cruz Campinas)
Tainá Paixão (Sampaio Basquete)

Alas
Tati Pacheco (Ituano)
Raphaella Monteiro (Ituano)

Alas/pivôs
Clarissa Dantas (Lyon Asvel)
Damiris Dantas (Busan BNK Sum)
Mari Dias (Vera Cruz Campinas)
Stephanie Soares (The Masters University)

Pivô
Erika de Souza (San Sebastián)

Mais em Basquete