Siga o OTD

Basquete

Brasil fecha 1ª fase do Sul-Americano sub-17 na liderança

Seleção venceu o Equador na estreia e o Paraguai na segunda rodada

Brasil - Campeonato Sul-Americano sub-17 de basquete
(Foto: Consubasquet)

Três jogos e três vitórias. Essa foi a campanha do Brasil no Campeonato Sul-Americano sub-17 de basquete feminino. Nesta quarta-feira, a equipe atropelou a Venezuela pelo placar de 76 a 36, fechando a primeira fase da competição com chave de ouro.

A Seleção já havia vencido o Equador e o Paraguai, garantindo vaga antecipada na semifinal do torneio. Com o resultado sobre as venezuelanas, o Brasil assegura a primeira colocação do Grupo A, de maneira invicta, e vai encarar a Argentina na próxima fase.

Veja também:
Brasil bate Paraguai e vai à semi do Sul-Americano

Isabella Moreira foi a principal pontuadora do Brasil no jogo, com 17 pontos. A partida começou equilibrada, com a seleção brasileira vencendo o primeiro quarto por apenas três pontos.

A partir do segundo período, porém, a equipe de João Camargo deslanchou e foi construindo a vantagem elástica ao longo do restante do jogo, sem encontrar muitas dificuldades.

Além do Brasil, a Colômbia também garantiu a classificação antecipada para as semifinais na última terça-feira.

Confira os confrontos das semifinais, que serão nesta sexta-feira:

Brasil x Argentina
Paraguai x Chile
Uruguai x Venezuela
Colômbia x Equador

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete