Siga o OTD

Basquete

Caboclo e Raulzinho jogam mais, porém times perdem na NBA

Brasileiros ficaram mais em quadra nas partidas em que tanto o Memphis Grizzlies e quando Philadelphia 76ers acabaram superados nos Estados Unidos

Bruno Caboclo do Memphis Grizzlies na NBA
arquivo

Os brasileiros Bruno Caboclo e Raul Neto, o Raulzinho, entraram em quadra na madrugada de segunda (4) para terça (5) em mais uma rodada da temporada regular da NBA. Ambos jogaram mais tempo do que a média que vinham tendo nas cinco partidas anteriores.

Bruno Caboclo, com o Memphis Grizzlies, perdeu em casa para o Houston Rockets, de Nenê, por 107 a 100. O Philadelphia 76ers, de Raulzinho, foi derrotado pelo Suns em Phoenix por 114 a 109. Nenê não foi para o jogo.

Caboclo ficou em quadra 24min11s bem mais do que a média de 10min06s na atual temporada. Ele anotou onze pontos, mais que o triplo de sua média de 3,3 nos primeiros jogos e a terceira melhor marca de sua equipe na partida. Com direito a cravada recebendo passe de Ja Morant (veja abaixo).

Morant, por sinal, anotou 22 e Dillon Brooks contribuiu com 17. O ala brasileiro pegou também cinco rebotes, deu dois tocos e uma assistência.

Pelo lado do Rockets, James Harden, como de praxe, meteu sete bolas de três, em 16 arremessos, e fechou a conta com 44 pontos. Pegou dez rebotes e deu seis assistências. Clint Capela foi o reboteiro do duelo, com 13. Russell Westbrook foi poupado.

Raulzinho

Já em Phoenix, o Philadelphia 76ers de Raulzinho e sem a estrela Joel Embiid, perdeu a primeira na temporada. Embiid foi suspenso após briga em partida contra Karl Anthony-Towns, do Minnesota Timberwolves, na semana anterior.

O armador brasileiro jogou cerca de 12 minutos contra média aproximada de 5 minutos. Marcou dois pontos acertando um dos dois chutes que deu, deu outras duas assistências e pegou um rebote.

Raulzinho, no Philadelphia 76ers, na NBA
Raulzinho (reprodução/instagram/arquivo)

Al Horford, com 32 pontos, e Tobias Harris, com 24 e mais dez rebotes, foram os destaques do time de Raulzinho. O cestinha foi Devin Booker, do time da casa, com 40 pontos. Ricky Rubio chegou perto de um triplo-duplo, marcando 21 pontos, dando 10 assistências e pegando sete rebotes.

Momentos opostos na NBA

Na classificação os dois times dos brasileiros vivem momentos completamente opostos na liga de basquete dos Estados Unidos.

Enquanto o Philadelphia 76ers segue com a melhor campanha da Conferência Leste (5-1), agora ao lado do Miami Heat, o Memphis Grizzlies amarga a penúltima colocação da Conferência Oeste com uma vitória em seis partidas. Os Los Angeles Lakers lideram com 5-1.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

As duas equipes, bem como o Houston, de Nenê, voltam à quadra na quarta-feira (6) na NBA. O time de Bruno Caboclo recebe o Minnesota Timberwolves; Raulzinho e o Philadelphia 76ers vão a Utah enfrentar o Jazz, enquanto os Rockets jogam em casa contra o Golden State Warriors.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete