Siga o OTD

Basquete

Time de Huertas conquista vitória importante na Liga Espanhola

Armador brasileiro anotou cinco pontos, apanhou um rebote e deu duas assistências na vitória folgada do Iberostar Tenerife sobre o Baxi Manresa

Marcelinho Huertas, do Iberostar Tenerife, na liga ACB
(divulgação)

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, conseguiu uma vitória importante na fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. Neste domingo (20), a equipe do brasileiro derrotou o Baxi Manresa, por 81 a 61 (39 a 31 no primeiro tempo), mesmo atuando no Pavelló Nou Congost, em Manresa, pela quinta rodada da competição na Espanha.

Depois de um quarto inicial favorável ao time da casa, a equipe visitante cresceu de produção e, primeiro, passou a comandar o marcador; posteriormente, abriu uma vantagem confortável. Apenas no quarto final, a partida ficou equilibrada, mas sem alterar o panorama – 19 a 22 (segundo), 20 a 09 (segundo), 24 a 12 (terceiro) e 18 a 18 (quarto).

“Vitória importante para manter o nosso time em boa posição na tabela. Jogo bem completo, principalmente, da segunda unidade, que que teve um impacto maior na quadra, permitindo que a vantagem fosse aumentando, especialmente, no terceiro quarto e início do último”, comentou Marcelinho Huertas, que anotou cinco pontos, apanhou um rebote e deu duas assistências, em 17min59 de atuação.

Já os principais pontuadores foram Pere Tomàs (12 pontos) e Davis Kravish (12 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Santi Yusta (21 pontos e 07 rebotes) e Giorgi Shermadini (18 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.

Na classificação geral da Liga ACB – 2019/2020, o Iberostar Tenerife aparece na sexta colocação, com três vitórias e duas derrotas.

O próximo compromisso da equipe de Marcelinho será na terça-feira (22), às 18h30 (de Brasília), contra o Mornar Bar, no Topolica Sport Hall, em Bar, Montenegro, pela segunda rodada da Basketball Champions League – 2019/2020.

“Outro jogo difícil contra um time que se reforçou para essa temporada e perdeu na estreia. Por isso, temos que ir preparados para um jogo que taticamente temos que ser disciplinados para ganhar”, finalizou Marcelinho Huertas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete