Siga o OTD

Basquete

Tenerife, de Huertas, vence na estreia da Champions League

Jogando em casa, time do armador brasileiro vence os russo do Nizhny Novgorod por 81 a 67

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o russo Nizhny Novgorod, nesta terça-feira (15 de outubro), por 81 a 67 (37 a 34 no primeiro tempo), em duelo realizado no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), válido pela rodada inicial da edição de 2019/2020 da Basketball Champions League.

Jogando em casa, o Tenerife comandou as ações no quarto inicial, impondo seu melhor ritmo, sem deixar o adversário jogar da forma como queria; com esse panorama, conseguiu desgarrar no marcador (24 a 14). No segundo período foi a vez que representante russo se destacar, tirando boa parte da diferença e deixando a partida mais equilibrada (13 a 20).

Na volta do intervalo, o Tenerife voltou bem e teve uma performance parecida com a do primeiro quarto, sendo ainda mais incisivo, porém, a equipe o Nizhny Novgorod conseguiu baixar um pouco a vantagem na parte final do terceiro período (26 a 20). Já nos dez minutos finais, o representante espanhol controlou bem a sua vantagem e esteve novamente na frente para garantir o resultado positivo na estreia (18 a 18).

“Boa estreia em casa, contra um dos favoritos do grupo, que joga muito duro e de forma muito física, mas conseguimos segurar, fazendo, principalmente, um bom trabalho defensivo no segundo tempo. Alcançamos um resultado positivo para iniciar com o pé-direito, nessa chave que é complicada”, comentou Huertas, que esteve em quadra por 28min23, registrando estes bons números: 13 pontos, 04 rebotes, 06 assistências e 01 bola recuperada.

“Agora é descansar fazer uma boa preparação para alguns jogos fora de casa, iniciando com o duelo diante do Marensa, que sempre causa problemas para quem joga em seu ginásio”, completou Marcelinho.

Os outros nomes importantes da partida foram Giorgi Shermadini (24 pontos e 09 rebotes), Dani Diez (09 pontos e 08 rebotes) e Sasu Salin (09 pontos e 03 assistências), pelo time da casa; Darrlyn Willis (17 pontos e 09 rebotes) e Anton Astapkovich (13 pontos e 02 assistências), em favor do visitante,

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o BAXI Manresa, no domingo (20 de outubro), às 7h30 (de Brasília), no Pavelló Nou Congost, em Manresa, na Espanha, pela quinta rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.

Mais em Basquete