Siga o OTD

Basquete

Flamengo supera o Minas, fora de casa, na abertura do NBB

Mesmo fora de casa, time carioca supera dificuldades no fim e vence a primeira na competição nacional

O Flamengo estreou com vitória no NBB. Fora de casa, o time carioca bateu o Minas, por 93 a 85, com grande atuação coletiva, sete jogadores passaram dos dois dígitos na pontuação. O norte-americano Zach Graham, autor de 17 pontos, foi o cestinha da equipe no duelo. 

O JOGO

Imprimindo um forte ritmo ofensivo, o Flamengo partiu pra cima e não deu chance ao adversário no primeiro quarto. Com jogadas excelentes de Franco Balbi, sempre aproveitadas por Léo Demetrio e Rafael Mineiro no garrafão, o time abriu dez pontos de vantagem e soube administrar. Marquinhos e Zach Graham também acertaram arremessos de três e foram cruciais para o placar se manter favorável: 32 a 20.

O segundo período foi equilibrado, mas ainda assim, o time carioca seguiu vencendo praticamente pela mesma diferença. Léo Demetrio, Marquinhos e Zach Graham (até então com 100% de aproveitamento) chamaram a responsabilidade em diversos momentos e, na defesa, Jhonatan Luz e Olivinha deram conta do recado. Isso foi suficiente para o triunfo momentâneo por 52 a 38.

-CONFIRA A TABELA DO NBB 2019/2020

No terceiro quarto, a tônica do embate foi igual. Olivinha aproveitou bem as oportunidades, e Zach Graham continuou acertando seus chutes, assim como Rafael Mineiro. Jhonatan Luz se destacou e ajudou a ampliar a vantagem: 76 a 58.

Os dez minutos derradeiros foram diferentes de todo o resto. O Minas equilibrou as ações e chegou a cortar a vantagem para quatro pontos, porém, a experiência do grupo comandado por Gustavo De Conti prevaleceu. Marquinhos pegou um rebote fundamental a cinquenta segundos do fim, e Franco Balbi converteu seus lances livres. No fim, foi só gastar o relógio e confirmar o resultado positivo na primeira partida da competição nacional: 93 a 85.

Destaques do confronto

Zach Graham – 17 pontos
Léo Demetrio – 14 pontos
Marquinhos – 13 pontos
Rafael Mineiro – 13 pontos
Olivinha – 13 pontos
Jhonatan Luz – 11 pontos
Franco Balbi – 10 pontos e 9 assistências

Mais em Basquete