Siga o OTD

Basquete

Ituano cresce em quadra e derruba o Catanduva no Paulista

Dominante como mandante, Galo anota 80 a 60 sobre o adversário e mantém 100% de aproveitamento após duas partidas no Estadual

Foto: Nathane Agostini

O Ituano Basquete conquistou sua segunda vitória em dois jogos no Campeonato Paulista 2019 na noite desta terça-feira (01/10). Jogando no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, a equipe da casa bateu o Usina Tietê/Bax Catanduva por 80 a 60.

O time visitante chegou a abrir o placar, mas esse foi o único momento em que esteve na dianteira. Consistente e dominante em quadra no primeiro quarto, o Rubro-Negro logo passou à frente e conquistou uma vantagem confortável de 29 a 17.

No segundo período, as catanduvenses marcaram mais: 20 a 14. No entanto, o Ituano foi para o intervalo liderando por 43 a 37 na contagem geral. Já no segundo tempo, o ritmo intenso do início reapareceu. As donas da casa levaram a melhor nas duas parciais complementares e fecharam o duelo com direito a 20 pontos de margem.

“Fizemos uma partida muito boa. No segundo quarto, talvez pela facilidade do primeiro, houve uma certa acomodação. O time de Catanduva é bom, joga com bastante intensidade. Elas se aproveitaram disso para tirar a diferença. No terceiro quarto, nós mantivemos um jogo bom. A equipe conseguiu se estruturar taticamente no último quarto, saímos da correria em que estávamos e passamos a jogar de uma maneira mais organizada”, analisou Antônio Carlos Barbosa, treinador do Galo.

Pela segunda vez no Campeonato Paulista, a cestinha do Ituano foi a ala Palmira, responsável por 20 pontos e 29 de eficiência. Destaque também para a pivô Gabriela, que registrou um duplo-duplo com 16 pontos e 13 rebotes.

“Foi uma ótima partida, nosso time conseguiu impor um ritmo bom, mesmo pecando em alguns momentos. Fico feliz com o resultado individual, é resultado de muito trabalho, mas o mais importante é a equipe ter saído com a vitória!”, afirmou Gabi.

O Ituano joga agora na próxima semana, na sexta-feira (11), contra o Santo André/Apaba. A partida ocorre às 19h30, novamente no Ginásio Municipal Prudente de Moraes (Praça Washington Luiz, s/n, Jardim do Estádio ao lado do estádio Dr. Novelli Junior), com entrada gratuita.

Mais em Basquete