Siga o OTD

Basquete

Damiris comanda e Brasil vence o Paraguai na Copa América

Pivô brasileira termina com 22 pontos e sete rebotes e é o grande nome da Seleção Brasileira na terceira vitória na competição

Reprodução/FIBA

Pela rodada da Copa América de Basquete feminino, o Brasil enfrentou o Paraguai, nesta quarta-feira (25), em Porto Rico. Deslanchando a partir do segundo quarto, a Seleção Brasileira não teve problemas para vencer o Paraguai por 101 a 59 e manteve o 100% de aproveitamento na competição. O destaque do time foi a pivô Damiris que fechou o duelo com 22 pontos e sete rebotes. A próxima partida será nesta quinta-feira (26), contra os Estados Unidos.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O jogo foi dividido em dois momentos no primeiro quarto. Nos primeiros momentos, o Brasil deu uma aula de basquete. Dominante dos dois lados da quadra, a Seleção Brasileira contou com um bom aproveitamento nas bolas de três e abriu 17 a 2. Na reta final, o Paraguai cresceu e, comandadas pela armadora Ferrari, foi encostando no marcador e, com uma bola de fora no estouro do cronômetro, fechou os primeiros 10 minutos com a desvantagem de 22 a 20.

No segundo período, o Paraguai chegou a empatar em 22 pontos, mas a Seleção Brasileira voltou a jogar de forma superior. Mantendo o ritmo de jogo que teve no começo da partida, o Brasil não demorou para assumir o placar mais uma vez e fechar o primeiro tempo de jogo com uma vantagem de 50 a 33.

No terceiro quarto, o Brasil teve mais um bom início de período. Com uma excelente postura defensiva e ditando o ritmo do lado ofensivo, a Seleção Brasileira soube aumentar a vantagem nos primeiros minutos, conseguindo colocar na casa dos 20 pontos. Contudo, na segunda metade do período, as brasileiras passaram a ser bastante descuidadas com a posse da bola e, comandadas mais uma vez por Ferrari, o Paraguai cortou a diferença para 69 a 53.

No último quarto, o Brasil soube administrar a diferença. Mantendo o ritmo durante todos os 10 minutos, a Seleção Brasileira soube jogar e aumentou ainda mais a vantagem no placar, fechando a partia com 101 a 59 e confirmou a terceira vitória na Copa América de Basquete feminino de 2019.

Mais em Basquete