Siga o OTD

Basquete

NBB também será transmitido em streaming na próxima temporada

Com três anos de contrato, a DAZN proverá jogos exclusivos com grande recorrência e transmitirá também as finais do maior campeonato de basquete do Brasil

Fotojump/LNB

O conceito multiplataforma do NBB ficou ainda mais forte. Em anúncio realizado hoje, o DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, firmou uma parceria de três anos com a Liga Nacional de Basquete para transmissões e conteúdos exclusivos do NBB.

Na primeira temporada do contrato, o DAZN será responsável por transmitir 120 jogos do NBB 2019/2020, número que crescerá nas temporadas subsequentes. Serão 112 partidas na fase de classificação e mais oito exclusivos nos playoffs, além dos cinco confrontos das Finais, tornando-se assim o maior parceiro de transmissão do NBB. Diversos conteúdos extras, como entrevistas, melhores momentos e quadros especiais também serão produzidos.

Além do NBB, o fã de basquete ainda poderá assistir às partidas de jogos da Copa Sul-Americana, Copa Libertadores 2019 Feminina, Campeonato Brasileiro da Série C e do Paulistão Sub-20, além de partidas do futebol Inglês Italiano e Francês, entre outros.

Para Sérgio Floris, VP de Direitos e Conteúdo Original do DAZN, esta parceria mostra o empenho do DAZN em trazer conteúdo ao vivo exclusivo de qualidade para os assinantes da plataforma. “O NBB cresce a cada ano e estamos empolgados por fechar esta parceria com a LNB e disponibilizar o melhor do basquete nacional no DAZN”, afirma. “Nosso grande objetivo com esse acordo é oferecer ao assinante fã de basquete o que ele espera da plataforma: exclusividade, frequência e relevância.”, completa. O DAZN será a casa de jogos exclusivos diários de segunda-feira à sexta-feira nas semanas em que o NBB estiver em disputa.

+JÁ CONHECE O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO YOUTUBE?

“Tivemos a ousadia de criar o conceito de multiplataforma na temporada passada e ficamos muito felizes por reforçar e ampliar ainda mais essa ideia que deu certo. A chegada do DAZN é um marco para a LNB, pois se trata de um parceiro fortíssimo, que a cada dia ganha mais força no mercado. Com certeza essa parceria representa um ganho enorme em distribuição de conteúdo digital do NBB e estamos muito animados com isso”, disse o presidente da LNB, Kouros Monadjemi.

Sobre o NBB 

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol.

Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB conta com 17 clubes associados de seis Estados mais o Distrito federal. Dos 19 associados, 16 participam do NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete.

Além do NBB, a LNB também organiza mais uma competição: a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição nacional de clubes Sub-20 organizada em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Criada em 2014, a Liga Ouro é a divisão de acesso ao NBB. Desde seu surgimento, grandes clubes do esporte brasileiro subiram para a elite, como Vasco da Gama, Botafogo e Corinthians. Na edição 2019, o campeonato conta com oito clubes de quatro Estados mais o Distrito Federal.

Já a LDB foi criada dois anos antes, em 2011, em parceria com o Ministério do Esporte. A competição tem como objetivo auxiliar a formação de atletas e servir como um celeiro da nova geração do basquete brasileiro. Atualmente, 45% dos jogadores que disputam o NBB são oriundos do campeonato de base.

Em dezembro de 2014, a Liga Nacional de Basquete firmou uma inédita parceria com uma das maiores ligas esportivas do mundo: a NBA (National Basketball Association). Com isso, a LNB se tornou a primeira liga no mundo a ter a entidade norte-americana como parceira.

Mais em Basquete