Siga o OTD

Basquete

Franca e Bauru empatam suas séries no Paulista de basquete

Contra São José e São Paulo, respectivamente, equipes do interior deixam tudo igual nas quartas de final do Campeonato Paulista masculino de basquete

Divulgação

Está tudo igual no playoff das quartas de final do Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial Série A-1 entre Sesi Franca Basquete 1 x 1 São José Basketball e Sendi/Bauru Basket 1 x 1 São Paulo.

Depois de largar com desvantagem no playoff melhor de três jogos, o Franca superou o São José, neste domingo, por 93 a 66, e empatou a série melhor de três jogos. O mesmo aconteceu com o Bauru, que recebeu o São Paulo e anotou 71 a 68.

A decisão, para ver quem avança à semifinal do torneio, ficou para esta segunda-feira, quando Franca x São José jogam, às 20h10, no Ginásio Pedrocão, em Franca, e Bauru x São Paulo se enfrentam às 20h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Ambos os jogos serão transmitidos ao vivo pela TVFPB – canal GCS Sports no Youtube.

Em Franca, David Jackson foi o principal nome da vitória do time da casa, responsável por 23 pontos, oito rebotes e quatro assistências. Hettsheimeir e Jimmy também fizeram um grande jogo, com 15 e 14 pontos, respectivamente.

“Os dois primeiros períodos foram bem parelhos, mas conseguimos abrir ampla vantagem no terceiro quarto, com muita velocidade, defesa forte e arremessos certeiros de longa distância”, analisou o camisa 18, que contribuiu ainda com seis ressaltos e dois passes.

“Contamos com o Pedrocão lotado. O apoio da torcida é fundamental e faz toda a diferença para o nosso time. Vamos juntos em busca da vaga na semi”, finalizou o técnico Helinho Garcia.

Em Bauru, o jogo foi equilibrado e disputado até os últimos segundos. Mas o time bauruense fez valer a presença de sua torcida para vencer o Tricolor no Ginásio Panela de Pressão.

Os destaques do jogo foram Nick Wiggins que, inspirado, fez um duplo-duplo com 24 pontos, 13 rebotes, 03 assistências e 27 de eficiência; Kevin Crescenzi com 10 pontos, 04 rebotes, 01 assistência e 11 de eficiência; Jay Massey com 08 pontos, 06 rebotes e 03 assistências e 11 de eficiência e Lucas Brito com 08 pontos, 02 assistências e 09 de eficiência.

Para Demétrius Ferracciú, a palavra de hoje é superação. “Hoje o time se superou bastante. Tivemos um duelo contra um adversário difícil, em um jogo que valia tudo ou nada e ainda perdemos o Larry Taylor na metade do jogo. Agora é se concentrar para amanhã, acertar os últimos detalhes e buscar nossa vaga na semifinal”, falou.

Na metade do segundo quarto, Larry Taylor sentiu o joelho esquerdo. Segundo informações do Departamento Médico, o camisa 4 passaria por exames médicos para uma melhor avaliação do que possa ter ocorrido.

Mais em Basquete